Bolsa Universitária encerra inscrições nesta sexta

O Programa Bolsa Universitária (PBU), mantido pelo Governo de Goiás e executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), encerra nesta sexta-feira, dia 2, as inscrições para Processo Seletivo 2015. São oferecidas cinco mil bolsas – quatro mil parciais e mil integrais. Os estudantes que forem selecionados terão direito ao benefício a partir do ano letivo de 2016.

Foto: Goiás Agora

Podem se inscrever à bolsa parcial, alunos de universidades particulares com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. Já para a bolsa integral, o candidato precisa ter renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. O estudante deve morar em Goiás e ser matriculado em Instituição de Ensino Superior (IES) no Estado. Ele também não pode ter outro curso superior e o grupo familiar pode ter no máximo um imóvel.

As inscrições são feitas pelo site www.ovg.org.br. O candidato deve acessar o link Portal Bolsa Universitária, e em seguida, Inscrições. Ler o edital com atenção; preencher, salvar e imprimir o formulário de inscrição.

Os classificados na primeira etapa do Processo Seletivo serão convocados para entrevista, momento em que deverão apresentar os documentos exigidos no edital. A convocação será divulgada no site da OVG na próxima quinta-feira, dia 8. Os universitários do interior devem apresentar a documentação na instituição de ensino indicada no agendamento. No caso dos candidatos de faculdades/universidades da capital e de Aparecida de Goiânia, os documentos deverão ser apresentados na sede do PBU ou na respectiva IES, de acordo com o agendamento disponibilizado no site.

Na entrevista, o aluno deve ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. O não comparecimento implicará na automática desclassificação do estudante.

Acesse aqui o edital do PBU 2015.


Mais informações: (62) 3201-9415
Postagem Anterior Próxima Postagem