Luziânia ganha mais uma ponte no Jardim Ingá

A ponte recebeu o nome de Aldemi Santana, morador do bairro que lutou por diversos benefícios para o local e que faleceu recentemente


Foi inaugurada nesta quarta-feira, 23 de setembro, a ponte Aldemi Santana, no Parque Estrela Dalva IX, no Jardim Ingá. A obra demorou cerca de 180 dias para ficar pronta e foi construída com recursos próprios. Além da ponte, foi feito também a galeria de águas pluviais, pavimentação, calçadas, meio-fio e passagem para os pedestres, que agora também podem atravessá-la com segurança, sem ter que disputar lugar com os carros.

Durante a solenidade de entrega da obra, os moradores disseram que já havia sido construída uma ponte ali durante a gestão passada, mas que a primeira chuva levou toda a estrutura e o dinheiro gasto foi totalmente desperdiçado. Dona Ida, que é aposentada e mora no bairro há mais de 20 anos, disse que está feliz ao ver um trabalho de qualidade sendo entregue aos moradores.

Alan Felipe Santana, filho do homenageado, lembrou o quanto o pai dele lutou para que essa ponte fosse construída e os moradores não tivessem mais que desviar o caminho para chegar em casa, principalmente as crianças que saem da escola. Algumas se aventuravam a passar pelo local e chegavam sujas na sala de aula: “Não tenho nem palavras para descrever esse momento, sei que meu pai deve estar muito feliz ao ver que a luta dele não foi em vão”.

Várias autoridades participaram da solenidade de entrega da ponte, inclusive alguns vereadores que solicitaram esse serviço para o bairro. O prefeito, Cristóvão Tomin destacou o empenho da prefeitura em atender todas as demandas do município: “Construir essa ponte era uma das nossas prioridades aqui para o Parque Estrela Dalva IX, no Jardim Ingá, porque nós acompanhamos o sofrimento dos moradores que precisavam andar muito mais para chegar em casa, já que não podiam passar por aqui”.


Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem