Hemocentro promove a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Evento tem o objetivo de abastecer o estoque da cidade para as festas de fim de ano

A Fundação Hemocentro de Brasília promove, de segunda (23) a sábado (28), a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. O evento ocorre anualmente em novembro, em alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25, e serve para abastecer o estoque para o período do Natal e do ano-novo, quando a demanda sempre aumenta.

"É necessário conscientizar a população para que a doação seja um ato regular e voluntário, de cada um para todos, por amor, por solidariedade e com um único intuito: ajudar a salvar vidas", afirma a diretora-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Miriam Daisy Scaggion. O lançamento oficial da campanha será às 9 horas de hoje, na sede da fundação.

No momento, o estoque de sangue na capital federal está estável e atende 100 % da demanda do Sistema Único de Saúde (SUS), mas isso não assegura o atendimento até o fim do ano. A expectativa do Hemocentro é que sejam feitas mais de 3 mil doações de sangue durante toda a campanha, o que garantiria o abastecimento da rede para o período de festividades.

A programação contará com shows de música, lanche especial, filmes, teatro e videogames, além de ações de conscientização para a população que comparecer ao local durante a semana. Todos os eventos serão na sede do Hemocentro. Os recursos foram conseguidos por meio de parceria com a iniciativa privada.


Veja a programação completa.
Postagem Anterior Próxima Postagem