Prefeito de Luziânia processa Blogueiro por falar a verdade

O desgastado prefeito de Luziânia, Cristóvão Vaz Tormin, do PSD, tentando mais uma vez mascarar os seus erros como gestor, entrou com um processo contra o blogueiro Uendell dos Santos Silva, mais conhecido no meio jornalístico como Wendell Che


A tentativa de calar o comunicador é uma velha artimanha usada desde os primórdios pelos famosos coronéis de uma política arcaica e que busca sempre calar àqueles que ousam revelar a verdade aos cidadãos carentes da sinceridade de seus representantes.

O blogueiro envolvido na questão é meu colega, ambos somos filiados à Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do Distrito Federal (ABBP). Sua atuação nas redes sociais é geradora de opinião, e isto, incomoda muita gente. Principalmente, ao prefeito Cristóvão, que se encontra nunca sinuca de bico e com um problemão – a inviabilidade de sua reeleição.

Wendell Che afirmou ao Alô Valparaíso que o processo não possui fundamento jurídico e tem como único objetivo calar a boca daqueles que denunciam as irregularidades cometidas pela atual gestão: “Ele (Cristóvão) pensou que o processo nos faria recuar e que os demais blogueiros e cidadãos que criticam a sua gestão iriam ficar com medo”, disse o Blogueiro.

Na última quinta-feira (11), foi realizada a primeira audiência de instrução do processo e o prefeito Cristóvão Tormin não apareceu. Um advogado vindo da capital Goiânia o representou na ocasião e declarou que depois apresentaria a justificativa da falta de seu cliente.

Wendell garante que não será intimidado e ainda ressalta que o seu trabalho não ofende a honra do atual chefe do Executivo da cidade de Luziânia. Ele também acredita que terá êxito no pedido de anulação do processo feito ontem por causa da ausência do requerente na audiência.

A Associação Brasiliense de Blogueiros de Política do DF (ABBP), responsável pelo apoio jurídico ao Blogueiro, “confirma que tudo não passa de uma tentativa de atrapalhar o bom trabalho que o blogueiro vem desenvolvendo no município de Luziânia.”


Postagem Anterior Próxima Postagem