Programa distribui 12 toneladas de alimentos em Luziânia

Parceria da Agricultura Familiar e a Prefeitura de Luziânia garante mais alimentos para três mil famílias


A Prefeitura de Luziânia, por meio das unidades dos CRAS - Centros de Referencia em Assistência Social - do município, iniciou nesta quinta-feira (8) a entrega de verduras pelo PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. Com isso, o alimento comprado dos agricultores familiares é doado para famílias carentes previamente cadastradas pelos CRAS.

A meta da Prefeitura, juntamente com a cooperativa de produtores rurais Indaiá II, é atender pelo menos três mil famílias. As famílias serão atendidas, semanalmente ou a cada 15 dias, em 20 pontos de entrega distribuídos em vários bairros de Luziânia.

"O PAA tem dois objetivos: atender os que recebem os alimentos, e também ajudar os pequenos produtores a ter uma renda a partir do que produzem. Por isso nós fizemos reuniões para orientar que o tipo de produto e a quantidade pode variar, conforme a disponibilidade da cooperativa. Então, eu tenho certeza que essa parceria será muito positiva no campo e na cidade", afirmou a secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Cassiana Vaz Tormin.

No primeiro dia de entregas, foram distribuídas 12 toneladas de alimentos, entre verduras, hortaliças e frutas adquiridos da cooperativa de produtores rurais daqui do município.
Postagem Anterior Próxima Postagem