CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO: Carta aberta ao Seac-DF e Sindserviços-DF

A Associação das Empresas Prestadoras de Serviços para Condomínios e Mercado Privado do DF e Entorno – ASPRECON-DF vem a público solicitar ao Seac-DF e ao Sindiserviços-DF que tenham máxima cautela ao convencionarem os valores de salários e benefícios para o ano de 2016.

Nos últimos anos a categoria de limpeza e conservação teve majorações de salários e benefícios acima da inflação, dificultando em muito as contratações desses serviços pelo mercado privado, que vem sofrendo e perdendo o seu poder de compra devido aos graves problemas econômicos do país.

Analisando os pedidos do sindicato laboral, nos causa perplexidade a solicitação de até 20% de reajuste salarial, e absurdos 45,83% para o tíquete alimentação, que já tem seu valor unitário em R$ 24,00, um dos mais altos do Distrito Federal, sendo que a inflação acumulada no período não ultrapassou a casa de 9,00%, segundo todos os índices. (FGV/IBGE/FIPE).

O deferimento de tais pedidos, certamente causará demissões no setor privado, levando muitas empresas, condomínios e entidades privadas a reverem seus sistemas de contratações, causando transtornos e ainda mais dificuldades a toda uma cadeia produtiva, que é uma das maiores empregadoras do Distrito Federal.


ASPRECON-DF
Postagem Anterior Próxima Postagem