Novo Gama iniciará 2016 com investimentos e desenvolvimento, garante Governo Municipal

Ainda há muito trabalho ainda pela frente, mas a população já pode contemplar os sinais de mudança, e ter a certeza de que os pesadelos dos buracões em Novo Gama estão para acabar

As obras estão a todo vapor. Desde o dia 12 de novembro, marco do inicio da obra nas famosas erosões, várias máquinas e homens têm trabalhado arduamente para mudar a história dos moradores nos bairros Pedregal e Lago Azul.

No Pedregal, a equipe que já alocou rochas, compactou o solo e reconstruiu a galeria de águas pluviais e agora está utilizando concreto para fortalecer o aterro. Já no Lago Azul, as rochas estão sendo colocadas, a galeria de águas pluviais está sendo reconstruída, e parte do solo está sendo compactado.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana, Warlei Lúcio, é um trabalho complexo e requer muito cuidado. Ele destaca que no primeiro momento, estão sendo feitas as obras contenção e que o trabalho irá durar cerca de 3 (três meses).

É importante ressaltar que para a realização deste trabalho nas duas erosões, a Prefeitura do Novo Gama conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional uma verba no valor R$ 1. 911, 800, 00 (Hum milhão novecentos e onze mil e oitocentos reais).

Mais investimentos e obras para o Novo Gama

Nesta semana o prefeito Everaldo Vidal anunciou um pacote de obras de saneamento integrado para vários bairros do município.


“Conseguimos junto ao Ministério das Cidades a liberação da verba de 57 milhões para o nosso município, e em janeiro libera mais 26 milhões. Isso é para atender a demanda de asfalto, esgoto e redes de águas pluviais para os bairros: Residencial América do Sul, Residencial Paiva, Lunabel, Residencial Alvorada, Pedregal e Lago Azul.

É um recurso que já viemos trabalhando a mais de 2 (dois) anos, com projetos prontos e protocolados. Agora vamos começar 2016, com mais esta obra gigantesca para o Novo Gama,” concluiu o prefeito Everaldo Vidal.

Vale ressaltar que os recursos para as obras de saneamento serão destinados através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e financiados pela Caixa Econômica Federal.
Postagem Anterior Próxima Postagem