domingo, 28 de fevereiro de 2016

Crise? Marconi gasta R$ 106 milhões com publicidade em 2015

Faltou dinheiro para cuidar melhor da Segurança Pública dos goianos. Mais ainda para recuperar rodovias esburacadas

Não houve recursos também para repor a data-base dos servidores. No entanto, para manter intacta a publicidade do governo estadual os recursos mantiveram-se abundantes. Em ano de crise absoluta, o governador Marconi Perillo (PSDB) regou os cofres das empresas de comunicação com R$ 106.895.061,45 em verbas de propaganda.

A informação é do Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsável por fiscalizar e aprovar as contas da gestão estadual, e foi divulgada pela jornalista Fabiana Pulcineli. Nos anos anteriores o patamar foi o mesmo, com gastos sempre superando a casa dos R$ 100 milhões. 

Fartamente abastecido pelo atual governo, que ano após ano bate recorde de gastos com publicidade em TVs, rádios e jornais, não é difícil entender o posicionamento (omisso e subserviente) de parcela considerável dos veículos de imprensa diante das mazelas produzidas pela gestão de Marconi Perillo.

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