MURILO RORIZ: Mandatos do povo e pelo povo

Álvaro Murilo Roriz é um homem que trabalha na busca a melhoria de qualidade de vida do povo de Luziânia

O vereador Murilo Roriz (PSD-foto) recebeu na semana passada nossa reportagem o procurou para falar sobre o descrédito em que vive a classe política, principalmente depois de deflagrada a operação lava jato. “Procuro desempenhar o mandato com lisura e transparência. É logico que a onda de corrupção que ronda o país tortura qualquer político do bem. É importante que os políticos envolvidos sejam punidos para o bem da sociedade e do país”, disse.

O vereador Murilo Roriz apoia a emancipação do Jardim Ingá, assim como apoiou e trabalhou na emancipação de Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama.

Murilo assegurou que o Distrito do Ingá será emancipado e citou como referência de sucesso as emancipações que culminaram em importantes municípios como Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Novo Gama, todas no Entorno de Brasília. “A experiência é de que todas as emancipações deram certo e, hoje, os antigos distritos de Luziânia são municípios prósperos em nossa Região. Portanto, com o Jardim Ingá, não será diferente” observou.

A cidade do Jardim Ingá já nasce entre as dez maiores municípios goianos. Com uma população de cerca de 100 mil habitantes e com o privilégio de estar localizado no Entorno de Brasília, próximo a Capital Federal e numa das Regiões mais promissoras do País em crescimento econômico e qualidade de vida. “Com esse mais novo município vamos lutar juntos por melhorias em toda nossa Região” concluiu Murilo.

Uma grande ideia para um grande povo, esse foi o pensamento de Murilo Roriz quando criou o Fórum BR 040 Mobilidade Luziânia-Brasília com o objetivo de debater o trânsito e o transporte público interestadual neste trecho. Assim o dia 23 de maio de 2013 entrou para a história da Câmara Municipal de Luziânia, para o município e também para a Região Metropolitana de Brasília, a nova nomenclatura designada para a Região do Entorno.

O vereador Murilo Roriz foi perguntado pela nossa reportagem sobre como anda o Fórum Permanente da BR 040 e respondeu: “Já tivemos diversos avanços após a criação do Fórum Permanente da BR 040, mas é importante que o fórum continue e realize outra reunião em 2016 para avaliar as soluções e buscar melhorias na mobilidade Brasília-Luziânia”, falou o vereador.

O vereador Murilo Roriz também disse estar satisfeito com o que conseguiu. “Estamos prontos para as eleições 2016” falou o vereador.

Apesar de pertencer ao mesmo partido do prefeito Cristóvão Tormin, segundo alguns políticos da base, existe uma clara possibilidade dele sair candidato a vice-prefeito numa chapa daquelas chamadas puro sangue. “Tudo é possível”, afirmou um vereador da base de sustentação do prefeito. 

“Não estou pensando nisso agora. O meu principal objetivo é equilibrar o partido, colaborando para a candidatura de novos nomes”, disse Roriz, que foi presidente da câmara de 2013 a 2014.


“Antes os prédios eram alugados. Hoje com a gestão do prefeito Cristóvão, os prédios serão próprios. Esta conquista ficará para os futuros governantes, independente de que quem quer que sejam eles terão os prédios prontos e ninguém tirará isso da população de Luziânia. A maioria destes prédios está com 50% das obras concluídas. Estamos buscando junto ao Governo federal o restante do recurso para a conclusão das obras. O Hospital Regional de Luziânia já está fechado para reforma e ampliação, coisas prometidas antes e nunca cumpridas. Se Deus quiser, e ele o quer, a saúde Luziânia não será a mais perfeita, ou seja, 100%, mas será a melhor do país a fora,” afirmou Murilo.
Postagem Anterior Próxima Postagem