Novo Gama conta com força da Guarda Municipal

O Novo Gama está com a Segurança Pública reforçada. Na última sexta-feira (18), num clima de muita alegria, os 156 homens que compõe a Guarda Civil Municipal foram habilitados a trabalhar nas ruas da cidade

A solenidade de formatura aconteceu em frente à rodoviária do Novo Gama e contou com a presença de várias autoridades dentre elas, o Senador Wilder Morais; o Tenente Coronel da Polícia Militar, Cláudio Oliveira, que na ocasião esteve representando o Governo de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO); os representantes do Ministério da Justiça; o Presidente da Câmara Municipal do Novo Gama, Alan Simplício; o Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Warlei Lúcio; o ex – prefeito, Belmiro Teixeira; o Secretariado Municipal; os vereadores; e a comunidade.

Na oportunidade, Senador Wilder Morais destacou a importância da implantação da Guarda no município.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer o convite. Estou aqui como sempre, para dar a minha mão e também prestar a solidariedade ao nosso prefeito. Gostaria de ressaltar o quanto a implantação da Guarda Municipal é importante. Parabenizo o prefeito Everaldo, pois este projeto nasceu quando ele ainda era vereador, em 2009. Eu sei o quanto foi difícil tirá-lo do papel. Isso traz para a população uma tranquilidade a mais. Toda a comunidade, os comerciantes e a sociedade no geral, ganham muito com isso. O Novo Gama está de parabéns.”

Muito feliz, o prefeito Everaldo Vidal apresentou a Guarda Municipal para a população e parabenizou todos os agentes. Ele destacou:

“Gostaria de agradecer a todos pela presença e dizer a implantação da Guarda Municipal é uma grande conquista. A região do entorno é muito carente. Nós estamos implantando esta Guarda aqui, com o apoio de todo o Secretariado Município.

Disse ainda: “Não posso deixar de agradecer aos meus amigos, os vereadores que apoiaram este importante projeto, Narciso Pereira e Laodicéia Dourado, o nosso muito obrigado. Eu tenho a certeza que nossa cidade está recebendo a Guarda de braços abertos. Esta é primeira turma do Novo Gama, e vocês ficarão na história de nossa cidade. Parabéns”

Seguindo o cronograma do evento, o Governo do Município também inaugurou a base da Guarda Civil Municipal. O prédio foi reformado e recebeu as adequações necessárias para comportar os agentes.


É importante lembrar que os profissionais da Guarda Municipal passaram por um curso de capacitação com a duração de 550h/a. O curso foi realizado através de uma parceria firmada entre a Prefeitura do Novo Gama e o Instituto Federal de Goiás. Esta capacitação seguiu o que determina a Lei 13.022/14 que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e também a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, o que habilitou estes profissionais para atuarem em diversas áreas de segurança do município.
Postagem Anterior Próxima Postagem