Aloysio Nunes é mais uma ponte do governador Marconi Perillo junto ao presidente Michel Temer

Uma curiosidade: o senador de São Paulo contribuiu para salvar a vida de Tarzan de Castro quando o esquerdista estava marcado para ser assassinado pela ditadura

O que não faltam ao governador de Goiás, Marconi Perillo, são pontes com o presidente da República, Michel Temer. A primeira ponte é ele próximo, que, como líder político, conta com o apoio de uma bancada atuante tanto na Câmara dos Deputados — ao menos 13 parlamentares — quanto no Senado. Há outras, como Jovair Arantes, deputado do PTB e possível candidato a presidente da Câmara no fim do ano. Agora surge outra ponte: o senador Aloysio Nunes, do PSDB de São Paulo.

Aloysio Nunes é o líder do governo Temer no Senado. Ele é amigo do governador Marconi Perillo. O governador o visitou na semana passada e revelou que é o responsável por sua ida para o PSDB.

Salvou Tarzan de Castro

Uma curiosidade sobre Aloysio Nunes: quando estava preso, em São Paulo, para ser assassinado pelo regime civil-militar, Tarzan de Castro (na foto, com sua mulher atual) escutou uma algazarra de estudantes, que haviam sido detidos, e conseguiu comunicar-se com um deles. O estudante passou um pedaço de papel por baixo da porta da cela (era uma solitária), Tarzan anotou o que estava acontecendo e pediu apoio para salvar sua vida. O estudante, que era Aloysio Nunes, saiu de lá e entrou em contato com a Igreja Católica e advogados que defendiam presos políticos. Conseguiu salvar a vida do então líder esquerdista, que, embora nascido em Mato Grosso, é “goiano por adoção”.

Fonte: Jornal Opção.
Postagem Anterior Próxima Postagem