Brasília receberá a palestra Motivando você para vencer, com o coach Giovanni Fialho Netto Júnior

Público atendido pelo programa Pró-Vítima terá um dia especial no acompanhamento para a superação de traumas. Especialista em neurolinguística e educação financeira abordará o tema “Motivando você para vencer”. O evento gratuito tem inscrições limitadas

O coach Giovanni Fialho Netto Júnior, programador neurolinguístico e educador financeiro, proporcionará um dia diferenciado na rotina do público atendido pelo programa Pró-Vítima, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF). Em 24 de junho (sexta-feira), às 9h, no auditório Márcia Kubistcheck, no Memorial JK, o especialista irá ministrar a palestra “Motivando você para vencer”, na qual aborda, de forma descontraída e emocional, técnicas para o realinhamento da mente humana diante da busca pela superação de traumas sofridos. O evento também é aberto à comunidade em geral, mas as inscrições são limitadas a 300 pessoas.

“O objetivo da palestra é oferecer uma atividade diferenciada e complementar ao acompanhamento multidisciplinar que o programa Pró-Vítima presta às pessoas que sofreram algum caso de violência. Nossa pasta dispõe de especialistas qualificados que proporcionam assistência psicológica, jurídica e social. Mas um evento dessa espécie vem agregar ainda mais valor aos serviços que ofertamos à comunidade”, explica Camila Cabral, subsecretária de Proteção às Vítimas de Violência.

Giovanni Fialho é graduado em direito, já trabalhou como professor e, há oito anos, integra o quadro de analistas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, paralelamente à carreira jurídica, também tem se dedicado aos estudos de desenvolvimento humano, com foco nas áreas de educação financeira e programação neurolinguística. Neste ano, como co-autor, lançou o livro “Hipnose terapêutica”, no qual apresenta um curioso artigo sobre a sugestão hipnótica como ferramenta para a educação financeira de crianças.

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de falar para um público tão necessitado desse tipo de informação, como é o caso das vítimas de violência. Nesta palestra, vou justamente apresentar ferramentas que auxiliam na retomada da autoestima, após a passagem por traumas severos e violentos. É possível ressignificar os acontecimentos em torno das nossas vidas e perceber novos estímulos para atitudes positivas, escapando da paralisia provocada por estados depressivos”, comenta Giovanni Fialho, que aceitou ministrar a palestra sem custos para o governo de Brasília.

Em 2016, o programa Pró-Vítima já realizou 600 audiências acerca de casos envolvendo vítimas de violência. Desse total, 98 pessoas aderiram à iniciativa e recebem atendimento da equipe multidisciplinar da Sejus/DF. Em todo o Distrito Federal, há cinco postos de acolhimento ao público, localizados na sede da Secretaria de Justiça (Estação Rodoferroviária), no Paranoá (Quadra 5, Parque de Obras), na Estação 114 Sul do Metrô, em Ceilândia (EQNN5/7, Área Especial), e no Guará (QELC Alpendre dos Jovens, Lúcio Costa). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2104-1934 / 1953.

SERVIÇO:

Palestra “Motivando você para vencer”, com o coach Giovanni Fialho Netto Júnior

Quando: 24 de junho (sexta-feira)

Local: Auditório Márcia Kubistcheck, no Memorial JK

Horário: 9h


Inscrições: INSCRIÇÕES AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem