Governo entrega armas e equipamentos para delegacias do Entorno do DF

Agentes da região receberam 70 submetralhadoras SMT, 704 pistolas semiautomáticas e 484 coletes balísticos modelo feminino

Foto: André Saddi.
O Governo de Goiás, por meio Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) realizou, nesta segunda-feira (13), a entrega de 70 submetralhadoras SMT, 704 pistolas semiautomáticas e 484 coletes balísticos modelo feminino para agentes de delegacias localizadas no Entorno do Distrito Federal. O benefício é graças a um convênio celebrado com o Ministério da Justiça e representa investimentos da ordem de R$ 16 milhões.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, representou o governador Marconi Perillo na cerimônia, realizada em frente à sede da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil, no município de Luziânia, e disse que a entrega de armamentos e equipamentos vão aparelhar e qualificar ainda mais as forças policiais que atuam na região.

José Eliton ainda destacou a instalação das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) que terão um segundo batalhão especializado no Entorno do DF, medida que teve ampla acolhida junto às populações locais. “Faço questão de ressaltar e eficiência da Policia Civil na solução de crimes cujos números são expressivos em relação à média nacional”, afirma.

Redução dos índices

Em discurso, o secretário relatou conquistas que hoje resultam em queda significativa nos índices de criminalidade em todo o Estado. Anunciou também que o governo vai trocar viaturas em agosto por novas e entregará 700 veículos para as forças policiais. “Só em Goiás, houve queda de mais de 19% nos casos de homicídios. Em Goiânia, o declínio foi superior a 53%”, enumerou.

Durante a entrega de novos itens, a diretora do Foro de Luziânia, juíza de direito Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, ressaltou a relevância dos itens entregues pelo governo. “Saber que nossa Polícia Civil agora conta com armamentos modernos e eficazes, é um alento para a sociedade luzianiense, comunidade que tanto clama pela redução da violência”, disse. Ela ainda afirma que “a sociedade agradece a atenção do Estado de Goiás para com a sua Polícia Civil, pela entrega de instrumentos tão importantes na luta contra a criminalidade”.
Postagem Anterior Próxima Postagem