Reunião discute segurança para a Cidade Ocidental

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, discutiu nesta quarta-feira, dia 22, com vereadores e outras lideranças de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, as demandas para a área de segurança do município

Foto: André Saddi.
Eliton afirmou que serão tomadas providências para atender as necessidades do município. Destacou as ações de enfrentamento ao crime que estão em andamento em todo o Estado, especialmente na região. “Estamos trabalhando para atender as demandas de cada município. Vamos continuar buscando soluções e combatendo a criminalidade de forma cada vez mais intensiva”, assegurou.

Foto: André Saddi.

Uma das ações citadas pelo vice-governador é a integração entre as forças de segurança do Estado. Segundo ele, a junção das polícias goianas tem contribuído para solucionar crimes e retirar de criminosos das ruas. “Temos conquistado avanços e, com toda certeza, essa união de esforços contribui de forma decisiva para que isso ocorra. A integração terá continuidade”, afirma o titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O Registro de Atendimento Integrado (RAI) é considerado por José Eliton uma mudança de paradigma que teria impacto direto na cultura das instituições. Ele explica que o programa permite que as forças policiais tenham um retrato em tempo real de todos os crimes praticados no Estado, uma vez que o RAI reúne, no mesmo local, registros de atendimentos e ocorrências.

Diálogo

Ainda na quarta-feira, José Eliton recebeu conselheiros tutelares de Goiânia e também lideranças de Mambaí. Todos trataram de demandas da área de Segurança Pública.
Postagem Anterior Próxima Postagem