segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PL Mulher DF leva mulheres para a política



Provando que mulheres se interessam por política, mais de oitocentas participaram do encontro do PL Mulher neste fim de semana no Gama. A reunião foi liderada pela deputada federal Flávia Arruda, presidente do Partido Liberal no DF e aposta da legenda no crescimento da representatividade feminina

A parlamentar discutiu o impacto da participação da mulher nos espaços de poder e os obstáculos encontrados, entre eles o machismo. “Nós temos capacidade de ocupar todos os espaços que quisermos e essa presença ativa, com a força e a sensibilidade feminina, é fundamental para termos políticas públicas mais humanizadas, fundamental para a democracia”, afirmou Flávia. 

Além de motivar o ingresso de mais mulheres no partido, a deputada reforçou a importância do apoio mútuo e da capacitação. Ela anunciou a oferta de cursos dentro do partido. Eles serão voltados exclusivamente para mulheres.

Movimento nacional
A atividade ainda contou com a presença de Luciana Ribeiro, representando a presidente do PL Mulher Rio Grande do Sul, Adriane Cerini. No próximo dia 22 o partido lançará o PL Mulher em Tocantins e Flávia Arruda é presença confirmada para levar a experiência do DF para outros estados. Em agosto a parlamentar já havia reunido mais de 600 mulheres da capital e do entorno no lançamento do PL Mulher.


Publicidade

Publicidade

Arquivo