Até setembro 3 mil novos ônibus vão circular no DF

GDF estima que até setembro 3 mil novos ônibus vão circular no DF,  os novos coletivos contarão com bancos estofados, sistema anti derrapante, câmeras de segurança, controle de bilhetagem moderno e integração

Até o final de setembro deste ano, o Governo do Distrito Federal espera que 3 mil novos ônibus passem a circular no DF. O anúncio foi feito pelo secretário dos Transportes José Walter Vazquez Filho nesta quarta-feira (27/3), mesmo dia em que o Diário Oficial do Distrito Federal anunciou as empresas que estão habilitadas para concorrer a licitação dos lotes 1, 3 e 4.

Atualmente, o DF conta com 3,9 mil ônibus. No entanto, quando os novos coletivos começaram a circular, somente 700 vão continuar na frota do DF. A expectativa do governo é que os contratos sejam finalizados em 50 dias, caso não haja impedimento judicial.


A Viação Piracicaba está em fase de entrega de documentação para assumir a bacia número 1, que engloba Brasília, Sobradinho I e II, Planaltina, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. Já a Auto Viação Marechal e o Consórcio HP-Ita concorrem pelo lote 3. O lote 4 deve ser assumido pela empresa que perder a licitação do lote anterior.

De acordo com Vazquez, no DF são realizadas 1,2 milhão de viagens diariamente. "Devemos ampliar esse número significativamente com essa nova frota. A população do DF está muito próxima de ter um transporte digno e de padrão que ela merece", afirmou o secretário.

Vazques também ressaltou que os novos ônibus contarão com bancos estofados, sistema anti derrapante, câmeras de segurança, controle de bilhetagem moderno, e ainda prevê a integração, no qual o passageiro pagará o valor de apenas uma passagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem