Liliane participa de apresentação de projetos do GDF para resíduos sólidos

A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, participou, na manhã desta quinta-feira, dia 9 de abril, da audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Casa, onde o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, André Lima, apresentou aos parlamentares e à comunidade o plano do GDF para lidar com as 34 milhões de toneladas de resíduos acumulados no Lixão da Estrutural e a política de reciclagem e coleta seletiva.

O subsecretário de Resíduos Sólidos, Paulo Celso dos Reis, explicou que a prioridade é suspender o aterramento de mais lixo e trabalhar a situação dos catadores que trabalham no local. “A área do Lixão será utilizada para outras atividades do sistema de coleta, após a construção do Aterro Oeste, em Samambaia. Hoje os catadores vivem em condições subumanas, não há como prover condições adequada naquele lugar”, afirmou Paulo Celso.

O subsecretário também destacou o baixo índice de reclicagem no DF. “A estimativa era de que chegássemos à 15%, mas estamos com apenas 5%”, destacou. As pessoas não estão participando e as empresas contratadas estão trabalhando abaixo de suas capacidades e limites contratuais.


Postagem Anterior Próxima Postagem