Curso Básico de Síndico por 2 quilos de alimento na Samambaia

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico na Samambaia da Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS/DF. O curso é exclusivo para síndicos que desejam conhecer mais sobre seus direitos e deveres dentro de um condomínio

A Escola de Síndicos ASSOSÍNDICOS do Distrito Federal abriu, esta semana, inscrições para o Curso Básico de Síndico, com o intuito de capacitar profissionais que atuam em condomínios dos edifícios de Brasília. Os inscritos receberam certificados valido em todo o território nacional.


A gestão de um prédio residencial não é uma tarefa superficial, pois precisa ser realizada com uma capacitação adequada. Motivo fundamental para o síndico conhecer os papéis a serem cumpridos. Esses papéis necessitam de competência para serem realizados com sucesso, pois é preciso saber mediar os conflitos entre vizinhos e o síndico. “O síndico é uma pessoa cada vez mais ativa e inteirada dos assuntos do dia a dia com muito trabalho e empreendedorismo’’, destacou o presidente da ASSOSÍNDICOS/DF, Síndico Paulo Roberto Melo.

Com o intuito de capacitar os profissionais que atuam nas áreas internas dos prédios, estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico até o dia 15 de agosto de 2015, oferecido pelo programa Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS/DF, localizado no auditório da Administração da Samambaia. O projeto foi elaborado pela Associação com o apoio do SINDCODOMÍNIO. Com 40 horas-aula, e 50 vagas os participantes do receberam o certificado de participação do Curso Básico de Síndico.

O diretor de qualificação da ASSOSÍNDICOS/DF fala sobre a importância da capacitação. “Esse curso básico é um projeto de qualidade. Vai ajudar muito ao síndico realizar uma gestão cada vez mais profissional e ao final do curso, recebe o certificado que concluiu com êxito a capacitação de síndico”, explica Bertoldo das Neves.

Assuntos abordados - são ministrados nas aulas temas decursos de relações interpessoais, gestão de pessoas em condomínios, seguros em condomínios, liderança em condomínios, contabilidade aplicada aos condomínios, legislação aplicada aos condomínios, Nbr, engenharia de edificações, vistorias em condomínios, prevenção de incêndios e primeiros socorros. “Os professores são especialistas no assunto sendo a maioria diretores da ASSOSÍNDICOS/DF”, informou Paulo Roberto. E completa. “Os assuntos eleitos como melhores pelos alunos estão ligados às relações interpessoais, contabilidade, liderança e legislação", ressalta.

E muita coisa pode ser aprendida nesse curso como a diferença entre o síndico morador e síndico profissional. O síndico morador é normalmente um morador que é eleito pelos moradores. O síndico profissional é aquele que tem uma preparação um certificado para atuar na área, muitas vezes não precisa necessariamente morar no prédio. Segundo o síndico Amarildo de Jesus, "é preciso que o síndico tenha base no que pode ser feito e o que não pode ser feito dentro do condomínio. O curso serve para prepará-lo para o mercado de trabalho, porque muitos prédios são como grandes empresas".

O aluno do curso, Carlos Frazão enfatizou que "o curso é uma oportunidade de especialização e melhora das condições de trabalho para uma gestão eficaz do condomínio". "Ser síndico é ser corajoso", diz. 

Leandro Menegaz, que ministra o curso de legislação aplicada a condôminos diz que orienta sobre os direitos aplicados dentro dos condomínios, para eles aprenderem a se respaldar através da lei.

Competências do síndico
O Código Civil nº Art. 1.348 dá uma orientação ao encarregado no que ele pode realizar. Pois os atributos do código compete ao síndico convocar a assembleia dos condôminos; representar, ativa e passivamente, o condomínio, praticando, em juízo ou fora dele, os atos necessários à defesa dos interesses comuns; dar imediato conhecimento à assembleia da existência de procedimento judicial ou administrativo, de interesse do condomínio; cumprir e fazer cumprir a convenção, o regimento interno e as determinações da assembleia; diligenciar a conservação e a guarda das partes comuns e zelar pela prestação dos serviços que interessem aos possuidores; elaborar o orçamento da receita e da despesa relativa a cada ano; cobrar dos condôminos as suas contribuições, bem como impor e cobrar as multas devidas; prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas; realizar o seguro da edificação.

Social
O diretor de parcerias da ASSOSÍNDICOS/DF fala sobre a importância social do curso. “Nesse curso o síndico se qualifica e ajuda centenas de famílias carentes através da doação de dois quilogramas de alimentos, como valor simbólico de inscrição no curso”, explica Walkir Souza.

O público-alvo do curso está baseado apenas no síndico. 

Saiba mais: 

A QUEM SE DESTINA: Curso exclusivo para síndicos.

VALOR DO CURSO: 2 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.

INSCRIÇÕES: Somente pelo site: www.assosindicos.net

VAGAS: Vagas para 50 síndicos.

INÍCIO DA AULA: 17/08.

DATAS DE AULA: AGOSTO >>> 17(segunda), 18(terça), 19(quarta) 24(segunda), 25(terça), 26(quarta).

HORÁRIO: De19h às 22h.

LOCAL: AUDITÓRIO da Administração Regional de Samambaia, Quadra 302, Conjunto 13, Lote 05, Centro Urbano Samambaia - CEP: 72.300-655


INFORMAÇÕES: (61)3027-2771 | 9993-9155 | 8497-2015

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF