Governo busca soluções para melhorar transporte na Região Metropolitana do DF

Governadores do DF e de Goiás reuniram-se com o ministro Antônio Carlos Rodrigues em busca de meios para resolver o problema

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, esteve na tarde desta quarta-feira (8) no Ministério dos Transportes para debater melhorias no fluxo de passageiros entre o DF e da Região Metropolitana. O encontro contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, o ministro Antônio Carlos Rodrigues e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com Rollemberg, 15% dos trabalhadores do DF vêm do Entorno e levam em média duas horas para fazer a viagem. Ele acredita que é necessário buscar, em conjunto, soluções para melhorar o trânsito desses passageiros. "Foi montado um grupo de trabalho que, até o dia 31 de julho, vai propor alternativas a serem avaliadas pelos governos e o ministério", destacou o governador do Distrito Federal. "A população precisa de uma resposta rápida e vamos trabalhar para isso."

Marconi Perillo acredita que a extensão do BRT-Sul de Santa Maria a Luziânia deve ser uma das medidas para viabilizar o transporte na região: "Fiz reuniões com Rollemberg, e o GDF tem sido um grande parceiro, demonstrando enorme vontade para resolver a questão do transporte que vem das regiões próximas ao DF".

Segundo o ministro Antônio Carlos Rodrigues, a população pode ficar tranquila, pois todos os envolvidos estão otimistas com a viabilização de boas alternativas para melhorar a vida da população: "Ainda não é possível falar em valores de investimentos e quais seriam as soluções, porque vamos esperar as conclusões desse grupo para iniciarmos o trabalho prático".

Veja a lista dos 22 municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e do Entorno (Ride):

- Em Goiás: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa

- Em Minas Gerais: Buritis, Cabeceira Grande e Unaí

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem