Acerte na escolha do corrimão que ofereça maior segurança e equilíbrio visual

Pinheiro Ferragens orienta sobre os modelos mais seguros e bonitos para o ambiente 

No dia a dia, é comum sofrermos acidentes ao subir ou descer escadas. O corrimão, que geralmente está na parte do acabamento, é considerado um dos itens de segurança imprescindíveis em todo projeto. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as escadas devem estar sempre enquadradas às condições da edificação.

Outro diferencial é a escolha do corrimão na hora de decorar o ambiente. “Os modelos em aço inox e carbono oferecem um toque elegante e, com detalhes dourados, fica ainda mais bonito”, garante Roil Pinheiro, diretor comercial da Pinheiro Ferragens. Ainda sobre o ambiente, Roil conta que esses modelos dão um tom mais harmônico, além de estiloso, aumentando nosso humor e autoestima.

Nas áreas internas, os corrimãos em aço são extremamente recomendáveis para a escada, em contrapartida deve-se evitar o aço carbono na parte externa da casa, pois existe uma tolerância menor à ferrugem. A Pinheiro Ferragens, empresa de materiais de construção pioneira no DF, trabalha com corrimãos em aço inox e carbono. “Os corrimãos em aço são mais fáceis de limpar e têm resistência às ações do tempo”, evidencia o diretor.

A Norma Brasileira – NBR 9077 determina que um corrimão seguro deve ser instalado de 80 a 92cm do chão, sendo que a empunhadura do corrimão mais indicada é a redonda: diâmetro de até 2 polegadas e simples adaptação às mãos.

Os dois lados das rampas e escadas fixas precisam ter corrimãos – tecnicamente falando –, desde que construídos em materiais rígidos e fixados à parede ou barras de suporte, já que isso oferece segurança durante a utilização do usuário. Ainda de acordo com a NBR 9077, os corrimãos precisam de alturas em relação ao piso equivalentes a: 0,92m (altura para adultos) e 080m (altura para crianças).

Na Pinheiro Ferragens, a empresa trabalha com o inovador sistema de corrimãos e guarda copos da Geris. “A padronização e alta qualidade dos seus componentes, possibilitam a execução de projetos de forma ágil, o que reduz os inconvenientes de uma longa espera por parte do cliente, por exemplo. Sua padronização ainda permite maior facilidade e precisão na elaboração de orçamentos”, garante o diretor comercial da Pinheiro.

Quatro dicas sobre corrimãos:
A escolha dos corrimãos influencia não só a segurança e a praticidade de quem utiliza escadas, mas a estética da área social da casa;


Dê preferência à empunhadura de modelo preferencialmente redondo;


É importante que os corrimãos sejam contínuos e que não haja interrupção nos patamares;


Os corrimãos em aço são mais fáceis de limpar e têm resistência às ações do tempo.
Postagem Anterior Próxima Postagem