II Campeonato de Robocode de Luziânia

Foi realizado no último sábado, 3 de outubro, a segunda edição do Campeonato de Robocode do Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG)

Foto: João de Castro.

A atividade contou com a participação dos alunos do curso técnico em Informática para Internet e superior em Sistemas de Informação.

Seu objetivo era estimular a criatividade, o trabalho em equipe e a competitividade por meio da implementação de um robô de combate em uma arena virtual, utilizando a linguagem de programação Java e os conceitos de Programação Orientada a Objeto.

Os ganhadores do campeonato foram os estudantes Lucas Vítor de Paula, Claudiana Marques Pereira e Milena Carolina dos Santos Leite, em primeiro lugar, com o robô joana d'arc e em segundo lugar ficou o robô walle, das alunas Thaynara Borges Moreira, Ana Paula Marques e Samantha de Freitas Resende.

Para o professor organizador, Ernane Rosa Martins, o evento foi novamente um sucesso. “O campeonato cumpriu muito bem o seu objetivo. Eu parabenizo a todos os alunos que participaram desta emocionante competição, em especial, aos alunos vencedores pelo excelente desempenho no 2º Campeonato de Robocode”, afirmou.

Fonte: Redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem