Padre Bernardo vai receber o Governo Junto de Você

Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, recebe, de 5 a 8 de novembro, a última edição de 2015 do Governo Junto de Você


A abertura oficial do evento em Padre Bernardo está marcada para quinta-feira, dia 5, às 10 horas, com as presenças do secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, e do coordenador do programa, Guto Medeiros.

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, organiza a última edição do programa Governo Junto com Você de 5 a 8 de novembro, no município de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. “O alcance social é extraordinário. Pessoas carentes são atendidas, sem burocracia, e podem resolver vários de seus problemas num único local.”


Por exemplo: tratamento oftalmológico, negociação de um débito fiscal ou a feitura de um documento, como carteira de identidade. “Nós fazemos as consultas e, logo depois, entregamos os óculos. O cidadão percebe a presença efetiva do governo do Estado.”

O programa consiste em levar à população os serviços essenciais prestados pelo Governo de Goiás e parceiros, além de dar agilidade ao andamento de processos, entregar benefícios e obras em todas as regiões no Estado, e ouvir críticas e sugestões. 

Principais serviços prestados à comunidade
A estrutura é formada por cerca de 40 parceiros (órgãos públicos e entidades privadas) e mais de 200 serviços. Entre os serviços mais procurados destacam-se os exames oftalmológicos, saúde da mulher, encaminhamentos e soluções jurídicas, entrega de benefícios, empréstimos para empreendedores, reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia, divórcio consensual, palestras, cursos, minicursos.

Vapt Vupt
A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), presente em todas as edições do programa com o Vapt Vupt, realizou 4.159 atendimentos em Luziânia, que sediou a primeira edição do programa neste ano. Os serviços prestados pelo Vapt Vupt foram: Corpo de Bombeiros, Celg, Detran, GoiásFomento, IEL, Ipasgo, Passe Livre Estudantil, Passaporte do Idoso, IPTU, Bolsa Família, emissão de alvarás, Cartão do SUS, Procon, Renda Cidadã, CPF, fotografia, Saneago, Secima (serviços em geral), SSP, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade e corte de cabelo.

Saúde em Padre Bernardo
A Fundação Banco de Olhos de Goiás realizará consultas e fará doação de óculos. A Iquego fará a distribuição de medicamentos (Dipirona, Ibuprofeno, Paracetamol e Ranitidina), mediante apresentação de receita médica, e ministrará as palestras: Risco da Automedicação, Uso Racional e Consciente dos Medicamentos, Cuidados com Armazenamento de Medicamentos e Validade dos Medicamentos.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a Carreta da Mulher (programa Mulher com + Saúde), oferecerá exames de mamografia, ultrassonografia, colo do útero (25 a 64 anos) e encaminhamento para unidades de saúde.

Cursos e negócios
A GoiásFomento também estará presente com linhas de crédito (capital de giro e investimento) de R$ 12,5 mil a R$ 25 mil, 36 meses para pagar, carência de 6 meses e juros com bônus de 1,21% ao mês. A equipe da UEG ministrará os cursos para Garçom, Camareira, Qualidade do Serviço de Atendimento na Recepção, Design de Beleza e Design de Moda.

Parceiros do Governo Junto de Você
Os parceiros do Governo Junto de Você são: Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan); Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED); Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce); Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho; Secretaria de Estado da Saúde (SES); Secretaria de Segurança Pública (SSP) e prefeitura de Padre Bernardo.

Agência Goiana de Habitação (Agehab); Agência Brasil Central (ABC); Agetop; Ipasgo; Detran; Emater; GoiásFomento; Banco do Povo; Procon Goiás; Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); Saneago, UEG; Casa Civil, Polícia Técnico-Científica (SPTC); Polícia Militar Ambiental; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); Defensoria Pública do Estado de Goiás e Controladoria Geral do Estado (CGE) – Ouvidoria Geral do Estado.

E ainda, Celg; OAB-GO; Sebrae-GO; Fieg/Sesi/Senai/IEL; Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Conselho Tutelar; Correios; Faeg/Senar; Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Governo Junto de Você (GJV) é um programa em constantes mudanças, que envolve a participação de órgãos públicos e da iniciativa privada, totalizando mais de 230 serviços. “O Governo Junto de Você é um programa que, devido sua magnitude, acontece praticamente o mês inteiro, e envolve mais de 350 pessoas direta e indiretamente. Assim que termina uma edição nós começamos a discutir com os parceiros quais os serviços eles vão levar, e sempre buscamos novos parceiros, focando, sempre, as maiores demandas da população”, frisa o coordenador do GJV, Guto Medeiros.


Desde quinta-feira, dia 24, Cristalina e municípios vizinhos recebem a 41ª edição do Governo Junto de Você que vai até domingo, dia 27, na Avenida Antonino Camilo de Andrade, Setor Sul 2. Nessa edição são 46 parceiros e mais de 230 serviços para atender os moradores da região.


Recreação
Nas três edições do GJV realizadas neste ano, em Luziânia, Águas Lindas e Santa Helena de Goiás, a equipe de recreação promoveu apresentações artísticas e culturais, futebol de sabão e pula-pula.


“Para esta edição nós estamos somando a recreação com bola e bambolê, o pebolim e o tênis de mesa”, destaca Guto Medeiros. Outra novidade é que após o término dos atendimentos, às 17 horas, serão exibidos filmes premiados no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).


Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, nova parceira do GJV, apresenta aos moradores de Cristalina o Cidadão Participativo, um aplicativo para celulares. “Com a nova ferramenta o cidadão poderá fotografar uma obra inacabada ou algo que não esteja em boas condições, por exemplo, e encaminhar a imagem diretamente para o sistema de informática da Assembleia Legislativa, que fará a notificação o mais rápido possível ao órgão competente para dar uma resposta ao cidadão”, afirma Guto Medeiros.
Turismo


A Goiás Turismo, que participa do Governo Junto de Você quando a cidade que sedia o evento tem apelo turístico, levou uma equipe para Cristalina. No município está sendo feito o cadastro e renovação de cadastro de empresas do setor junto ao Ministério do Turismo. Os empresários da área estão recebendo instruções da Goiás Turismo sobre administração e ampliação de serviços.

Saúde e habitação
A área da saúde conta com o reforço do Hospital de Medicina Alternativa (HMA), que divulga informações acerca de medicamentos homeopáticos e vai oferecer à comunidade o medicamento de prevenção à dengue. A Agência Goiana de Habitação (Agehab) fará a entrega de 30 Cheques Reforma e um Cheque Comunitário para construção de um alojamento feminino numa clínica de recuperação de dependentes químicos.

Mais informações: (62) 3201-5614 e 3201-5650

Fonte: Redação.


Postagem Anterior Próxima Postagem