Dicas para você não exagerar na ceia de Natal

Invista em opções mais leves na Ceia de Natal e não saia da dieta! Endocrinologista ensina como


No final do ano, é normal abandonar a dieta e exagerar na comilança. Todavia, é preciso tomar cuidado com a gula , porque muitas vezes ganha-se 2 ou 3 quilos neste período de festas. Por isso, substituir comidas calóricas e pesadas por opções mais leves e lights pode ser uma boa opção para não engordar.

O Dr. Alfredo Cury, endocrinologista do Spa Posse do Corpo, deu 6 dicas de como investir em opções mais leves e saudáveis na ceia de Natal; confira!

1) "Escolha a lentilha e o grão de bico, alimentos facilmente encontrados na ceia de Natal e ricos em benefícios para saúde".

2) "Entre as carnes que você provavelmente vai encontrar, o peru é a mais magra".

3) "Prefira arroz à grega ao tradicional e, se possível, inclua um mix de oleaginosas, como amêndoas e castanhas. Elas são ricas em gorduras do bem, que também estimulam a saciedade precoce".

4) "A vodca, o espumante e o saquê são as bebidas menos calóricas. A equivalência entre as bebidas para a ceia seria: uma taça de vinho para acompanhar o jantar, mais duas taças de espumante ou uma caipivodka sem açúcar ou uma dose de saquê. Atenção ao 'ou'!"

5) "Abuse das frutas secas, nada de se “entupir” de doces, já que possuem muito açúcar, um perigo para a saúde e para a boa forma".


6) "Troque os famosos pistaches e castanhas por sementes de abóbora, que também podem ser transformadas em farinha, substituindo a tradicional".
Postagem Anterior Próxima Postagem