Casal dedicado ao povo simples e trabalhador de Valparaíso

Eles têm em comum a inquietação diante das dificuldades enfrentadas pela população mais carente da cidade de Valparaíso de Goiás

Sempre sentem a necessidade de fazer algo pelo sofrimento alheio. Inquietos e corajosos, o casal Tião Guimarães e Chirlene Pereira Cunha dedicam parte de suas vidas a ajudar, sobretudo às famílias da cidade do Entorno. Ele é vereador e ela diretora de uma unidade de saúde. Na foto acima, Tião, Chirlene e um amigo da Vila Guaíra.

Depois do casamento, Tião e Chirlene dedicam grande parte dos seus tempos a projetos populares. A dupla do social transformou o trabalho comunitário em projeto de vida. Levando solidariedade e valores morais aos lares do município. “Com amor, respeito e muita alegria podemos mudar as vidas das pessoas. Você não tem que ser santo, tem que ser verdadeiro para poder entrar nas casas das pessoas”, conta Tião, que adora reuniões famíliares. “Onde sou convidado estou lá, sempre buscando ajudar, com amor e muita alegria no coração.”

Chirlene Pereira, além de concordar com a opinião do esposo, completa: “Nosso amor serve como bateria para estarmos sempre ajudando”, revela. Ela diz que, por causa da política e dos projetos sociais, amigos e familiares são sacrificados. “Nossas famílias compreendem e nossa dedicação, nos apoiam e ajudam também. Eu e o Tião temos muita sorte pelas famílias que temos e pela que construímos”, conclui Chirlene.

O trabalho dedicado aos bem-estar da comunidade não impede Tião de ser um dos parlamentares mais atuantes de Valparaíso. Em todas as sessões apresenta ideias de interesse coletivo. Uma de suas missões, agora, é convencer o poder público a construir uma rodoviária local. “Temos que er um terminal rodoviário aqui.”
Postagem Anterior Próxima Postagem