Coletivo realiza workshop sobre perdão em Brasília

O encontro já passou por seis cidades brasileiras e acontece na capital federal nos dias 20 e 21 de fevereiro

Pela primeira vez no Distrito Federal, o coletivo Amor em Movimento, de Santa Catarina, promove o Workshop “Perdoar-te”, iniciativa que busca promover o amor e a compaixão por meio do perdão. O encontro acontece nos dias 20 e 21 de fevereiro e tem como facilitador, o terapeuta Fabiano Lauser.

O “Perdoar-te” é um trabalho que tem por objetivo liberar-se de pesos, mágoas, ressentimentos ou angústias do passado, por meio de dinâmicas, vivências grupais, jogos e exercícios que proporcionam a liberação emocional com a ajuda do grupo. “É um trabalho essencial para nossa saúde física e psíquica, pois guardar tais sentimentos debilita, e muito, nossa saúde. O perdão é altamente libertador e curativo, a partir do momento em que você mesmo retira sentimentos nocivos de si ”, explica Lauser.

Dentre os tópicos que serão abordados nesse processo, estão: Compreender corretamente o perdão, Práticas de liberação emocional, Sensibilização e expressão da afetividade, Passos do perdão, Gratidão e Processo guiado de perdão. De acordo com o terapeuta, “esse workshop nasceu da necessidade de mostrar que o perdão deve ser vivido em diversas esferas de nossas vidas, nos relacionamentos e na família, e até mesmo nutrir o perdão entre as nações”.

As vagas são limitadas. No sábado dia 20, o workshop começa às 9h e termina às 20h30, já no domingo dia 21, de 9h às 13h30. O valor é de R$ 160, e inclui inscrição, coffees, material de apoio e certificado, e ocorrerá no OmTare – W3 Sul Q.506 Bl. A Ent.19 Sala 102.

As inscrições devem ser feitas no link http://goo.gl/forms/So2WeCz9r3. A programação completa também se encontra na página do evento.

Sobre o facilitador - Fabiano Lauser é terapeuta, autor e pesquisador de vivências grupais voltadas para a liberação emocional. Coordena o Amor em Movimento, grupo integrante do Projeto Amanhecer (Hospital Universitário-UFSC) e do Projeto Práticas Corporais (Centro de Desportos-UFSC). Atuando há mais de 11 anos com atendimentos individuais e grupos, é especializado em Psicoterapia Energética, Liberação Emocional, EFT (Emotional Freedom Technique) e Neurolingüística.

Sobre o coletivo Amor em Movimento - O Amor em Movimento é um coletivo que une prática corporal, arte e terapia para promover a transformação em indivíduos e grupos. Tem como focos essenciais: o perdão, a compaixão e a liberação emocional. Atua por meio de cursos, oficinas e workshops integra em sua dinâmica a vivência de jogos cooperativos, dinâmicas de grupo, danças, expressão de afeto e amorosidade e exercícios de sensibilização e consciência corporal.Funciona na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2014, e encontra-se vinculado ao Projeto Amanhecer/Hospital Universitário e ao Projeto Práticas Corporais/Núcleo Vitral Latino Americano de Educação Física, Esporte e Saúde/CDS/UFSC.

SERVIÇO:

Workshop Perdoar-te
End.: OmTare – W3 Sul Q.506 Bl. A Ent.19 Sala 102 Brasília-DF

Postagem Anterior Próxima Postagem