Consórcio está entre as melhores opções para compra de carro 0 km

Alternativa indicada para quem deseja fugir das taxas de juros das financeiras 
Se entre as resoluções para o novo ano estava a compra de um carro zero quilômetro, então não se deixe desanimar, pois existem opções vantajosas no mercado — com parcelas adequadas à realidade e sem taxas de juros ao mês.

A modalidade de consórcio, por exemplo, é uma boa alternativa para quem não quer arcar com as taxas praticadas pelas financeiras. “Trata-se de um sistema de compra formado por um grupo de pessoas. A contemplação do bem é feita por sorteio ou lance”, orienta Hélio Aveiro, diretor do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (Sincodiv-DF).

Ainda segundo Hélio, em último caso, o próprio carro usado pode servir como proposta inicial. “Uma das desvantagens é que as parcelas do consórcio sobem quando o preço do carro é reajustado”, sinaliza.

Se o cliente não tiver muita urgência, o consórcio é a forma mais barata de financiar um carro novo, pois não possui juros. Além disso, é possível pagar o bem em até 80 meses. No entanto, isso não implica que o carro a prazo tenha o mesmo preço se a compra fosse realizada à vista.

Aveiro ressalta que, no consórcio, o cliente precisa arcar com taxas de reserva e de administração, além do seguro. “Mesmo assim, o custo final fica mais em conta, comparado com outras formas de financiar um veículo, como o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) e o leasing”, acredita. Essas taxas chegam a representar em média 15% do custo total do veículo.

“Tanto o consórcio como o CDC são boas opções na hora de adquirir um veículo zero quilômetro. A questão está em escolher a forma de financiamento que melhor se enquadre nas possibilidades financeiras de cada um”, conclui o concessionário.

Sobre o Sincodiv-DF - Filiado à Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do DF (Sincodiv-DF) conta com 60 associados totalizando 136 concessionárias. A entidade é responsável pela pesquisa mensal sobre emplacamentos de veículos no DF.
Postagem Anterior Próxima Postagem