Prefeito de Valparaíso vai deixar o PSDB e deve se filiar ao MDB

Pábio Mossoró diz que a deputada Lêda Borges pode ser candidata a prefeita e controla o diretório do partido

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal | Foto: Fernando Leite.
O prefeito de Valparaíso (no Entorno do Distrito Federal), Pabio Mossoró, deve deixar o PSDB na próxima semana. A tendência é que se filie ao MDB do ex-deputado Daniel Vilela. Eles já conversaram a respeito da filiação.

“A deputada Lêda Borges está dizendo a aliados que pode ser candidata a prefeita, consequentemente, se eu ficar no PSDB, não há garantia de que poderei ser candidato a prefeito. Ela tem maioria no diretório. Hoje, friso, não tenho garantia de que ela me apoiará”, afirma Pábio Mossoró. “O evento que o PSDB iria realizar em Valparaíso teria sido cancelado a pedido da parlamentar. Aliás, havia o compromisso de que, depois das eleições, o diretório ficaria sob nosso comando — o que não ocorreu. Já conversei com o presidente regional do PSDB, Jânio Darrot, e, na próxima semana, comunicarei a ele e ao ex-governador Marconi Perillo a minha saída do partido e os meus motivos. Sou grato a Marconi.”

Lêda Borges tem contencioso com o deputado Diego Sorgatto (na foto, ao lado de Lêda), Célio Silveira, Sônia Chaves e Lúcia Vânia | Fotos: Jornal Opção

Lêda Borges, sublinha Pábio Mossoró, estaria fazendo críticas à sua gestão e a ele. O gestor de Valparaíso diz que a divisão do grupo não é positiva, porque fortalece a oposição. “Mas, como prefeito, tenho direito à reeleição. Sou grato ao fato de Lêda Borges ter me apoiado para prefeito, em 2016, mas eu também contribuí com a eleição da deputada. O fato é que, no momento, estou mais preocupado com a gestão da prefeitura, em fazer o bem para a população, e não com brigas e picuinhas políticas. Fui eleito para administrar a cidade e não posso perder tempo com debates não produtivos. No entanto, chegou o momento de me posicionar.”
Daniel Vilela: positivo para Pábio Mossoró no MDB | Foto: Jornal Opção

Lêda Borges brigou com a ex-senadora Lúcia Vânia, com o deputado federal Célio Silveira, com o deputado Diego Sorgatto, com a prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves. Pábio Mossoró está entrando para a lista — que só cresce.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem