Novo Gama recebe emenda parlamentar para ajudar no combate o novo Coronavírus



O novo coronavírus é um vírus ainda desconhecido, mas que inicialmente é semelhança a uma gripe ou resfriado e em seu estágio mais complexo semelhante a uma pneumonia. Por conta do alto teor de transmissão e taxa de mortalidade, tem causado grande preocupação em todo o mundo.

As autoridades mostram preocupação com a rapidez que o vírus tem se proliferado. Então medidas emergenciais tomadas por autoridades competentes e governos são imprescindíveis para evitar que o vírus se espalhe de forma rápida.

Em Novo Gama, a prefeita Sônia Chaves recebeu emendas de bancadas do deputado federal, Célio Silveira (PSDB), no valor de R$ 1.433.320,57 e dos Senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Luiz do Carmo (MDB) com mais 600.000,00, sendo 300.000,00 de cada para aplicar em ações voltadas para a prevenção e combate ao novo coronavírus na cidade.

Novo Gama que é um município jovem sofre com o mesmo problema que outras cidades do Entorno do Distrito Federal, não possui um hospital de referência que consiga atender a demanda caso haja muitos casos de contaminação consecutivamente. Mas Sônia tem buscado soluções para prestar assistência aos moradores neste momento de crise.

De acordo com Sônia a gestão tem tentado trabalhar de maneira efetiva a prevenção à doença. “Temos trabalhado para conscientizar os moradores sobre a importância de respeitar a quarentena e se manter em casa. Sabemos que para os nossos moradores é difícil se manter em casa quando precisam trabalhar para manter uma família, e temos buscado soluções para estas preocupações também. Mas neste momento nossa principal luta é para salvar o máximo de vidas e só conseguiremos isso nos mantendo em casa”, afirmou a prefeita.

As emendas recebidas, têm como finalidade levar mais recursos para o município, gerando mais investimentos ao combate a proliferação do Covid-19 (Coronavírus).
O momento pede a colaboração de todos, a união dos esforços neste momento é fundamental na luta contra o Coronavírus.

Postagem Anterior Próxima Postagem