Vanderlan é indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2020

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi indicado ao Prêmio Congresso em Foco 2020 na categoria “Clima e Sustentabilidade”. O Prêmio é um dos maiores reconhecimentos da política brasileira e homenageia os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional

Foto: Renato Oliveira.

Apenas deputados e senadores que não respondam a acusações criminais e que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias este ano estão aptos a participar da disputa. A votação na internet para a 13º Edição do Prêmio Congresso em Foco 2020 já iniciou e pode ser feita pelo link premio.congressoemfoco.com.br. Os vencedores serão anunciados, em evento digital aberto, às 20h do dia 20 de agosto.

Mandato – O senador Vanderlan Cardoso tem se destacado no Congresso Nacional por seu perfil aglutinador e ponderado. À frente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) conseguiu reunir direita e esquerda e zerar a pauta de mais de 500 projetos que estavam parados, entre eles, o Projeto de Lei 79, de autoria do ex-deputado Daniel Vilela, conhecido como PL das Teles. Trata-se do PL da evolução da Internet Banda Larga.

Além de destaque na CCT, o senador também foi autor da emenda nº 5, que garantiu a inclusão dos trabalhadores intermitentes no auxílio emergencial de R$ 600,00. Na esteira destes trabalhadores, outras categorias informais foram acrescentadas e milhões de famílias tiveram seu sustento garantido durante a pandemia da Covid-19. Vanderlan Cardoso também foi autor de emenda que desburocratizou o uso das represas e lagos pertencentes a União aos piscicultores e empreendedores da pesca, iniciativa que vai gerar renda e empregos e milhões de brasileiros desta cadeia produtiva.

Neste período de crise provocada pelo Coronavírus, o senador goiano tem defendido o equilíbrio entre saúde e economia. Membro da Comissão Mista de Acompanhamento dos gastos da Covid-19, ele assumiu a relatoria da Medida Provisória 936,de manutenção do empregos. A medida instituiu a suspensão de contratos e redução de jornada e com a ajuda do governo federal no pagamento dos salários, já foram preservados mais de 12 milhões de empregos. Vanderlan busca agora emplacar que todos os setores da economia sejam desonerados dos impostos nas suas folhas de pagamento até 2021, tempo suficiente para votar e aprovar a reforma tributária. O goiano também assumiu a relatoria do Projeto de Lei 6549/2019 de autoria do Deputado Federal Vitor Lippi, que permitirá um incentivo fiscal para os dispositivos da Internet da Coisas, comunicação máquina à máquina.

Empresário, que iniciou o sucesso em família de baixa renda, Vanderlan é defensor do emprego, da ciência e tecnologia, do Meio Ambiente, da Educação, do Sistema Único de Saúde e do municipalismo. “Sempre defendi um novo pacto federativo. Que garanta recursos compatíveis com a responsabilidade dos municípios. Tudo começa nas cidades”, diz ele.

O Prêmio Congresso em Foco deste ano, conta com o apoio do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), a organização não governamental Todos Pela Educação, a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e a BMJ Consultores Associados.

Prêmio - Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco é um antídoto contra a antipolítica, ou seja, contra a ideia de que toda forma de fazer política em um ambiente democrático – por meio da organização de partidos políticos e de eleições livres – deve ser repudiada e combatida.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem