Dez pacientes do HRL vencem a batalha contra o coronavírus e têm alta

Equipe de atendimento faz despedida com balões e cartazes na saída dos pacientes do hospital

Hospital Regional de Luziânia - Foto: Divulgação

Dez pacientes do Regional de Luziânia (HRL) venceram a dura batalha contra a Covid-19 neste final de semana (22 e 23 de agosto). Entre 37 e 85 anos, os pacientes festejaram com os parentes e a equipe de atendimento a saída do hospital. Eles deverão ainda passar 14 dias em isolamento domiciliar para observação, mas a etapa mais dura foi vencida.

À saída, a equipe do HRL preparou balões, cartazes e ainda cantaram a música ‘É preciso saber viver’ de Roberto Carlos em homenagem aos pacientes.

Em três meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma 220 altas, sendo mais de 100 de pacientes residentes no município de Luziânia. O sucesso dos atendimentos e, principalmente, das recuperações dessas pessoas deve-se ao empenho dos profissionais da saúde que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As 10 altas deste final de semana entraram na estatística dos quase de 115 mil pacientes curados no estado de Goiás.

Sobre HRL
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem