Valparaíso agora conta com mais 3 centros especializados em atendimento de Covid-19

Prefeito Pábio Mossoró foi um dos primeiros a credenciar o município junto ao Ministério da Saúde para implantação das unidades



Fotos: Linice Moreira

O município de Valparaíso de Goiás está credenciado com três unidades de saúde para atendimento específico de pacientes com suspeita ou confirmados de Covid-19. A iniciativa coordenada pelo prefeito da cidade, Pábio Mossoró, deriva da portaria 1.797 do Ministério da Saúde que direcionou suporte para as cidades brasileiras combaterem a propagação da doença.

Foram montadas três estruturas nos bairros Esplanada V, Jardim Céu Azul e Jardim do Planalto – Etapa D. Os centros funcionam de segunda à sexta das 8h às 15h, e atendem pacientes com suspeita de Coronavírus, com sintomas como tosse seca, cansaço e falta de ar. De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, estes locais são estruturas auxiliares, que servem para identificação precoce dos casos, com atendimento adequado das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19, no Sistema Único de Saúde (SUS).

No local são feitos atendimentos médicos, testes para Covid-19, orientações para o tratamento em casa (casos leves) e medicamentos. “Aqueles que fizerem avaliação pelo aplicativo Dados do Bem, também serão direcionados aos centros para realizar o exame”, informou o prefeito Pábio.

De acordo com o chefe do Poder Executivo Municipal, este benefício deriva do trabalho da Prefeitura que junto à Secretaria de Saúde credenciou a cidade para receber os recursos do Ministério da Saúde para implantar as unidades no município. “Cuidem-se sempre. Usem máscara e evitem aglomerações. Vamos evitar a propagação do Coronavírus”, enfatizou Mossoró.

As atividades de combate e prevenção ao Coronavírus em Valparaíso, já estão sendo consideradas bem-sucedidas e muito concretas, alcançando resultados positivos no Estado de Goiás. “Este ano implantamos este ano uma Ala Especial para Covid-19 no Hospital Municipal, um box de emergência no CAIS e adquirimos novos equipamentos para a UPA e também CAIS e HMV’, informou Pábio. A gestão também executa diariamente atividades como sanitização dos espaços públicos para evitar a propagação do vírus.

Serviço:

Centros de Atendimento – Covid-19

Valparaíso de Goiás

Horário de Funcionamento: segunda a sexta – 8h às 15h

1- ESF Esplanada V: Qd 8, Lote 41, Área Especial.

2- ESF Jardim dos Florais: Rua Araucária, Jardim do Planalto – ao lado da Escola Chico Mendes na Etapa D

3- UBS Céu Azul: Rua 72, Qd 114, 1ª Etapa D
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postagem Anterior Próxima Postagem