Projeto de Delmasso institui a Política Distrital da Juventude Saudável

  

O projeto vai incentivar a cidadania e o protagonismo jovem

Foto: Rogério Lopes.

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) criou o Projeto de Lei 1401/2020 que institui a Política Distrital da Juventude Saudável. A proposta vai tratar sobre direitos dos jovens, princípios e diretrizes das políticas públicas.

O objetivo principal é criar mecanismos de referência em políticas públicas juvenis para serem desenvolvidas pelo Governo do Distrito Federal, em conjunto com as Organizações Juvenis, Instituições Públicas, Sociedade Organizada e família. E eliminar desigualdades históricas, garantindo a igualdade e a equidade de oportunidades e tratamento aos jovens.

Dessa forma, incentivar o exercício da cidadania, a participação e protagonismo juvenil, de modo direto ou indireto, em espaços como o Centro de Juventude, escolas e outros que forem sendo devolvidos ao longo do tempo.

“Nossos jovens são o futuro do nosso país. Precisamos acreditar e investir neles! Esse projeto vai contribuir muito para trazer a juventude do DF para uma posição de oportunidades e crescimento. ” Disse Delmasso.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem