Cyro de Melo, considerado até hoje o melhor prefeito da história de Padre Bernardo e novamente candidato a prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tem como objetivo principal transformar a saúde de sua cidade levando a um patamar de melhor saúde do entorno do Distrito Federal. 

Para Melo, a saúde de Padre Bernardo está parada. “O que nós estamos vendo é um descaso com a saúde. As pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais. Posto sem médico, sem remédio. O nosso povo sofre”, comentou.

O tucano diz estar em contato com o deputado federal Célio Silveira (PSDB). “Ele já construiu três hospitais em Goiás com suas emendas e pode nos ajudar a fazer um em Padre Bernardo”, enfatiza Melo. 

“Vamos reformar e ampliar a estrutura das Unidades Básicas de Saúde (postos de saúde) já existentes que atualmente encontra-se em mau estado de conservação e com serviços deficitários, ampliando o atendimento para períodos noturnos e também finais de semana”, afirma.

Além disso, o candidato firmou compromisso com os servidores públicos da saúde de criar o plano de cargos e salários e realizar mais um concurso público com 100 vagas para área. 


Propostas para área da Saúde: 

- Fazer do hospital municipal um exemplo para o estado de Goiás, com atendimento adequado, realização de exames e das principais cirurgias; 

- Construção de uma UPA para atender as comunidades de Vendinha, Ouro Verde e Monte Alto;

- Criação do plano de cargos e salários para todos os servidores da saúde; 

- Humanização do atendimento ao cidadão, por meio de capacitação dos profissionais da área da saúde; 

- Aumento do quadro afetivo dos funcionários e profissionais da saúde; 

- Reestruturação e ampliação do PSF;

- Programa saúde da família; 

- Disponibilização de casa de apoio aos doentes que fazem tratamento de saúde em Brasília e Goiânia; 

- Disponibilizar carro para transportar pacientes que fazem tratamento de saúde fora da cidade; 

- Saúde preventiva: apoio nas campanhas (Dengue, Febre Amarela, Tabagismo, Vacinação e demais campanhas nacionais, como Covid-19); 

- Valorização dos profissionais que exercem as suas atividades na área da saúde; 

- Compra de medicamentos para atender a necessidade do hospital e dos postos de saúde; 

- Ampliação e investimento no laboratório de análises clínicas do hospital; 

- Ampliação e melhoria do CEO: Centro de especialização odontológica para tratamento de canal e gengivas; 

- Melhoria dos serviços de referência ofertados, em especial aos idosos, adolescentes e portadores de necessidades especiais; 

- Qualificação do atendimento ao paciente; 

- Construção de postos de saúde em todos os setores da cidade de Padre Bernardo que ainda não dispõe desse bem (Setor Bela Vista);

- Aprimoramento e ampliação das especialidades do hospital; 

- Unidade móvel de saúde com programa de ultrassom e com exames para todos os distritos e assentamentos, e fazer parceria com o Saúde em Movimento.