Delmasso solicita emenda parlamentar para a construção do Hospital da Região Centro-Sul

A bancada federal do Distrito Federal seria a responsável por destinar o recurso no valor de R$ 20 milhões de reais

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos) enviou um ofício a Coordenadora da Bancada do Distrito Federal, deputada Flávia Arruda. No documento, o parlamentar solicita a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões de reais proveniente da bancada do DF para a construção do novo Hospital da Região Centro-Sul.

A área de construção do HCS está prevista em aproximadamente 53.921 m², sendo que o complexo hospitalar será composto por 05 prédios, sendo eles: hospital, policlínica, centro de apoio diagnóstico, central tecnológica operacional para atender todo o DF e central de laudos de radiologia.

O hospital pretende oferecer as especialidades de atendimento de clínica cirúrgica, clínica médica, cuidados prolongados, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, pediatria e por fim, psiquiatria. Além disso, o projeto prevê a construção de 382 leitos mais 20% (previsão de ampliação) distribuídos em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Unidade de cuidado intermediário neonatal, 04 salas cirúrgicas e ainda 06 salas de cirurgia ambulatorial.

A Região Centro-Sul é composta pelo Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA)-Estrutural, beneficiando aproximadamente 380 mil habitantes.

“Estamos com 70% do projeto de construção concluído. O hospital vai gerar cerca de 1.500 a 2.000 vagas de empregos por turno. Esse recurso vai contribuir muito com o projeto”, disse Delmasso.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem