Novo Governo Mossoró em Valparaíso será bem diferente do atual

Uma coisa é certa: haverá mudanças significativas no Secretariado local                      

Mal terminou a comemoração do 1º prefeito reeleito da história do município e as articulações se intensificam nos bastidores do grupo vencedor para saber quais secretárias e cargos os partidos vão obter.

Em Valparaíso de Goiás, por exemplo, as negociações devem desenhar um novo cenário administrativo. Uma coisa é certa: O novo Governo do Prefeito reeleito Pábio Mossoró será totalmente diferente do atual.

Secretarias cobiçadas, como Saúde e Obras devem ganhar novos inquilinos. Já a Educação deve permanecer na cota pessoal do prefeito. Isso garantiria a presença da Professora Rudilene Nobre no cargo. Caso ela não queira e retorne a sala de aula, poderia até mesmo indicar o substituto.

O nome para a Infraestrutura o prefeito ainda não tem, mas tudo indica que será alguém do seu partido, o MDB, chancelado pelo deputado federal Célio Silveira. O atual chefe da pasta, Antônio Reis, será deslocado para outra função administrativa no governo.

Quando o assunto é Saúde, a pasta ainda não tem nomes escalados. Já se comenta nos bastidores que Plácido Cunha, vereador eleito pelo AVANTE e aliado fiel de Mossoró será o chefe da pasta abrindo cadeira para o 1º suplente do partido, Rafael Viana.

A Cultura e Esporte deve continuar com o PDT, que sai fortalecido do pleito. Das mãos da vice-prefeita Doutora Zeli e do vereador eleito Jorge Recife (1.060 votos), sairá à indicação. Se os dois quiserem, Ricardo Viana poderá continuar na liderança da pasta.

A pasta de Assistência Social deverá ficar com a vereadora Maria do Monte (MDB), que não conseguiu sua reeleição por 2 votos. Dr. Marcus Vinicius, presidente do Avante e Coordenador geral da campanha de Mossoró, deverá ser o novo Secretário de Governo. 

Além disso, Dr. Roberto Martins, presidente do Podemos que elegeu o vereador Portela, tem grandes chances de ser o Procurador Geral do Município, cargo que é Privativo de bacharel em Direito com filiação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - advogado.

As outras secretarias até agora, nem o prefeito sabe como vai ficar. As negociações também passam pela eleição da presidência da Câmara de Vereadores. Pábio Mossoró elegeu 9 vereadores da sua coligação e terá maioria. 

Zé Antônio (MDB), o mais votado com 1.100 votos, tem grandes chances de novamente ocupar o cargo mais importante dentro da casa de leis. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem