Gilvan Máximo transformará Brasília na 1º Cidade Inteligente da América Latina até 2022

Por conta do seu trabalho à frente da secretaria, Gilvan recebeu o Prêmio Melhores do Ano 2020 do Blog do PAULO MELO, conferido a personalidades que se destacaram pelos serviços prestados durante o ano



O Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, realizou no ano de 2020 um trabalho exemplar à frente de sua pasta mesmo com toda a turbulência causada pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Máximo tem 49 anos e é natural de Rubiataba (GO). É casado e tem uma filha. Em seu currículo, já foi secretário do Entorno de Goiás, entre 2011 e 2014. Empresário do setor de construção civil, concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014 pelo Republicanos e obteve 58.466 votos.

Visionário desde criança e com espírito empreendedor, agora, um dos seus objetivos é 'tornar Brasília a primeira cidade inteligente da América Latina', afirma.

Comenta-se no Palácio do Buriti que o governador do DF Ibaneis Rocha (MDB) despertou em Gilvan um talento para transformar a ciência e tecnologia do DF, e assim o secretário vem fazendo. "Um achado do governador na terra do pequi", comenta uma fonte próxima ao chefe do executivo.

Somente neste difícil ano de 2020, a pasta conseguiu alcançar 18 milhões de acessos com o projeto 'Wi-Fi social DF' e fazer das regiões administrativas Gama e Guará as primeiras a receber o 'Reciclotech'.

"O governador é um homem antenado, ligado às tecnologias e é um gestor empreendedor e uma das determinações dele é fazermos Brasília uma cidade inteligente. E isso vai fazer com que ele entre para a história de Brasília, assim como JK (Juscelino Kubitschek) entrou para a história da cidade com a sua criação. E estamos trabalhando muito para que isso aconteça e quem vai sair ganhando é a cidade, as pessoas, o futuro chegou ao DF", destaca o secretário.

No ano de 2021, a meta é realizar a implantação do Parque Tecnológico de Brasília. "Vamos trabalhar o projeto do Parque Tecnológico de Brasília, a Biotic, que vai ficar ali perto da Granja do Torto e onde vamos trazer empresas da indústria 4.0, que são as empresas dos carros elétricos, de softwares de computadores, equipamentos de ponta que movimentam esse segmento", lembra Máximo.

"Costumo dizer, nossa secretaria é uma startup, que nasceu há dois anos, estava na incubadora, agora já está na aceleradora e deixando resultados com o apoio total do nosso líder Ibaneis", brinca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem