Pacientes de 90 e 81 anos têm alta no Hospital Regional de Luziânia

 


Ao todo, os dois têm juntos mais de 170 anos, mas precisaram lutar separados pela vida ao contrair coronavírus. As vitórias de Luis Martins Pereira, 90 anos, morador de Valparaíso, e Edésio de Oliveira, 81 anos, de Santo Antônio do Descoberto, foram muito comemoradas na última semana pela equipe de saúde no Hospital Regional de Luziânia (HRL).

Graças ao empenho e a dedicação dos profissionais de saúde do hospital, 11 pacientes puderam voltar em segurança para suas casas com suas famílias, após passarem um tempo internados no HRL. Um presente de Natal para os parentes e amigos dos dois idosos.

Luis Pereira Martins passou seis dias internado na Unidade Terapia Intensiva e apresentou dificuldades respiratórias. Depois ficou mais 16 dias na enfermaria até receber alta no último dia 15.

Edésio de Oliveira saiu do hospital no dia seguinte. Em sua saída, balões, cartazes e música embalaram os corredores do hospital, mostrando todo o carinho ao paciente. Foram seis dias na enfermaria, onde recebeu todo cuidado possível por meio da equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

Na última semana, outras nove pessoas também puderam voltar para casa. Agora, eles passarão 14 dias em casa para serem acompanhados à distância.

Em quase sete meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília, soma 443 altas de pacientes com Covid-19, sendo 204 moradores de Luziânia. O resultado dos atendimentos e recuperação das pessoas, deve-se, principalmente, ao empenho dos profissionais da saúde, que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As 11 altas desta semana entram na estatística dos mais de 290 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem