Asperbras Veículos finaliza 2020 com mais 157 ônibus entregues ao governo angolano

Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros de Angola totaliza 900 unidades; novos ônibus têm barreira anti-Covid-19

Frota da Asperbras Veículos entregue ao governo angolano. Foto: Divulgação.

Asperbras Veículos encerra 2020 com a conclusão de mais uma etapa do TURP – Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros, realizado em parceria com o governo angolano. A empresa despachou agora em dezembro 157 novos ônibus que integrarão as frotas nas províncias de Angola.

A iniciativa, que recentemente completou um ano de operações, tem como objetivo oferecer transporte e qualidade de vida às comunidades do país. Os novos ônibus vêm equipados com barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

"O ano de 2020 foi desafiador em vários sentidos. Por isso, a entrega dos ônibus em Angola é motivo de orgulho para toda a equipe envolvida da Asperbras", afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos.

Balanço atual

Com o embarque, a Asperbras Veículos totaliza 900 unidades de ônibus entregues ao governo angolano. Os Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida e cerca de 36 possuem elevador para PCDs, o que facilita o acesso ao ônibus.

"Saber que o próximo ano começa com boas notícias e transporte de qualidade para as comunidades angolanas que tanto precisam é um ponto muito positivo para nós", reforça o diretor. A previsão de chegada dos ônibus na Angola é dia 28 de dezembro.

Além do fornecimento dos veículos, a Asperbras vem coordenando o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais das cidades. O trabalho é realizado em parceria com o governo de Angola e especialistas em tecnologia e mobilidade.

"A Asperbras está ajudando a reescrever a história do transporte na Angola. Nosso intuito é continuar trabalhando e transformando mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade", diz Kulaif.

Grupo Asperbras

Um dos mais importantes grupos empresariais do Brasil, a Asperbras, dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi,  é reconhecida por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. Desde 2007, o grupo atua no ramo de comercialização de veículos de grande porte da Volkswagen. Em parceria com a MAN Latin America, inaugurou a primeira revenda da marca em Luanda, capital de Angola. A empresa também oferece assistência técnica especializada e atua na venda de peças originais em Lubango e Benguela. O grupo promove ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população africana, como o Projeto de Mobilidade Urbana - realizado em parceria com o governo de Angola, a empresa auxiliou na expansão e modernização do transporte público das províncias locais.

Assessoria de Comunicação
Escritório de Consultoria e Comunicação ECCO
Izabella Arouca
(11) 3888-1144
(11) 99294-6161

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem