Profissionais da saúde do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos são vacinados contra Covid-19

93 colaboradores do HRSLMB receberam a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira, 21

Sandra Regina Ferreira, téc. em enfermagem do HRSLMB, vacinada contra a Covid-19. Foto: Divulgação.

O combate ao coronavírus conquistou mais um importante estágio nesta quinta-feira (21) no Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB). Profissionais que já salvaram a vida de centenas de pessoas no município agora estão sendo imunizados contra a Covid-19. Sandra Regina Ferreira, técnica em enfermagem da unidade, foi uma das primeiras vacinadas.

“Nós que atuamos na linha de frente estamos em contato direto com o vírus. Essa imunização é de suma importância, pois é uma esperança a mais na luta contra essa terrível doença”, disse emocionada.

Sandra também salientou a necessidade da vacina para amenizar as dificuldades que a falta de informação sobre a presença do vírus proporciona na população. Para ela, grande parte dos habitantes brasileiros precisa levar em consideração que a imunização é a chave para frear a contaminação pelo coronavírus.

"Essa vacina é necessária para amenizar os efeitos da pandemia. Nós, que lidamos diretamente com pessoas acometidas pela doença, sabemos que o vírus continua se espalhando. Só com o processo de imunização vamos conseguir diminuir o processo disseminação do vírus", ressaltou a técnica em enfermagem.

A perspectiva agora é de que os profissionais do Hospital Regional de São Luís de Montes Belos recebam a segunda dose dentro de três ou quatro semanas, para assegurar maior eficiência na imunização. Após isso, outros grupos do hospital poderão, também, receber a aplicação da vacina.

Sobre HRSLMB

O Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) foi estadualizado em abril de 2020 e reinaugurado em julho para auxiliar o combate à Covid-19.  A unidade tem uma ala exclusiva para síndrome respiratória aguda grave formada por 34 leitos, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 24 de enfermaria. O hospital conta com 22 leitos para atendimento geral, sendo 16 de enfermaria e seis de semi-intensivo/estabilização.

Desde o dia 1º de setembro de 2020, o HRSLMB encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o hospital para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação:
Lucas Leal (11) 93437-1148 – lucas@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem