Trabalho de Delmasso, viabiliza o programa Prepara-DF e dá uma força na preparação dos candidatos ao Enem



Projeto contempla estudantes da rede pública na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, por meio de aulas e acompanhamento on-line


Inscrições abrem nesta quarta (6), e aulas, totalmente on-line, começam já na quinta (7) | Arte: Divulgação/Sejuv

Um reforço a estudantes da rede pública que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está em operação, graças a uma parceria da Secretaria da Juventude (Sejuv) com o Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti) firmada por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso. Trata-se do programa Prepara DF, um espaço de aprendizado com processos colaborativos, compartilhamento de conhecimentos e ferramentas facilitadoras aos estudos, direcionado a 2 mil alunos de escolas públicas do DF.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (6), e as aulas começam já nesta quinta (7), dividindo-se em oito sessões diárias das disciplinas Língua Portuguesa, Redação, Literatura e Atualidades. Gratuitas, todas as aulas serão ministradas pelo sistema on-line, com acompanhamento de um tutor, disponível para tirar dúvidas dos estudantes.

Capacitação

O Prepara DF tem foco nos principais temas do Enem, que correspondem a 40% da pontuação máxima possível. "Esse projeto foi idealizado para promover a capacitação dos jovens, possibilitando a revisão do conteúdo, dando mais oportunidades", resume o secretário de Juventude, Kedson Rocha. "Especialmente neste ano atípico que tivemos, tem sido de suma importância poder contar com parceiros que tornem possível a execução desses projetos".

As projeções são otimistas, destaca o presidente do Ibeti, Matheus Rodrigues da Silva:  "Com todo esse suporte por meio das aulas expositivas e dos materiais didáticos disponíveis, esperamos suprir não só uma demanda pontual, mas contribuir para a manutenção contínua do conhecimento, fomento à educação e empoderamento da juventude, o que é essencial para o sucesso dos jovens do DF".

O projeto também contempla estudantes que já passaram pelo ensino médio e estão com dificuldades de entrar no ensino superior. Para fazer a inscrição gratuita e acompanhar o cronograma do conteúdo programático, basta acessar o site do programa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem