Após 20 anos de espera as obras do Hospital Estadual de Águas Lindas serão retomadas


No primeiro mês de gestão do atual Prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas, que é médico e tem a saúde como uma de suas principais bandeiras juntamente com o Secretário de Saúde Dr.Rui, reuniram - se com o Secretário de Saúde do Estado do Goiás Dr.Ismael Alexandrino Júnior, e através de diálogo sobre as necessidades da população da região do entorno do Goiás, conseguiram promover o início do processo de licitação para as obras de reestruturação do Hospital Estadual de Águas Lindas (HEALGO), cujo processo licitatório cumpre todos os requisitos exigidos na lei de licitações.

O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEALGO) será uma referência nacional contando com uma estrutura de Hospital Geral com Maternidade e Pronto Atendimento de Referência Macrorregional, pois vai beneficiar 1,2 milhões de moradores de 31 municípios. A Unidade estará capacitada para atendimentos de urgência e emergência, realizará procedimentos de média complexidade ambulatorial e hospitalar em clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, clínica ginecológica e clínica obstétrica, com alcance nos procedimentos de alta complexidade em ortopedia/traumatologia e oftalmologia. A previsão é que a estrutura com mais de 11,6 mil m2, tenha 130 leitos para amplo atendimento, sendo 30 leitos de UTI (10 adultos, 10 pediátricos e 10 neonatal), 8 salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia.

De acordo com o Prefeito Dr.Lucas, a conclusão das obras do Hospital Estadual de Águas Lindas (HEALGO), vai garantir atendimentos de excelência nunca antes acessível ao município e mudará a vida dos moradores, proporcionando mais conforto, agilidade e comodidade para todos, um novo tempo está chegando em Águas Lindas de Goiás.