Hospital Regional de Luziânia celebra mais de 50 altas em janeiro

Número de pacientes fazem parte dos 542 recuperados no hospital

Dentista Guilherme Schaff foi um dos recuperados no mês de Janeiro. Foto: Divulgação

O mês de janeiro não tem sido fácil em muitos hospitais do país, mas em Luziânia (entorno de Brasília), a equipe de saúde do Hospital Regional (Hospital de Campanha) tem comemorado praticamente mais de uma alta por dia. No total, em janeiro, 53 pacientes diagnosticados com Covid-19 puderam voltar para casa. Muitos ainda em recuperação, mas com a alegria de rever a família e amigos.

Entre os pacientes que se recuperaram, as idades variam entre 32 e 84 anos. A maioria é moradora da cidade, porém pacientes de outras localidades também receberam foram atendidos como: Valparaíso, Cristalina, Pirenópolis, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás, Campos Belos, Cocalzinho, Gama-DF, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São João D’Aliança e Posse.

O dentista Guilherme Schaff Gonçalves, de 43 anos, morador de Pirenópolis, cidade a 161 km de distância do HRL, passou 11 dias internado e recebeu todos os cuidados necessários. “O período aqui no HRL foi um turbilhão de emoções. Não esperava receber um tratamento tão eficaz assim. Sou muito grato a todos”, disse Gonçalves.

O dentista emocionou-se, no entanto, ao falar da perda recente do pai para a Covid-19.  “Infelizmente meu pai não resistiu a essa luta. É uma perda grande, mas é seguir em frente e agradecer à segunda chance que eu tive para viver”, contou emocionado.

As altas no Hospital Regional de Luziânia são comemoradas por pacientes e a equipe de saúde. A cada saída, os colaboradores do HRL cantam a música “A Alegria”, do Padre Marcelo Rossi. O corredor de saída do hospital é enfeitado com cartazes e balões.

Em oito meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma mais de 540 altas de pacientes com Covid-19, sendo 230 moradores de Luziânia. As 53 altas deste mês entram na estatística dos mais de 335 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

 

SOBRE HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

 

HOSPITAL REGIONAL DE LUZIÂNIA
Assessoria de Comunicação | Ecco Comunicação

Aline Marinho | (11) 95484-9927 | aline@ecco.inf.br  

Luiz Fernando Fernandes | (61) 99242-3668 | luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem