Declaração

 

DECLARAÇÃO

Eu PAULO ROBERTO MELO, brasileiro, casado, jornalista, inscrito no CPF 023.112.371-01, RG 2692.426 SSP-DF e Registro Profissional nº 0010556/DF venho por meio dessa declarar que a matéria de minha autoria intitulada “Candidato a vereador em Valparaíso se compromete no MP a zelar pelas crianças e adolescentes do município” veiculada no meu site de notícias Tribuna do Entorno, no dia 27 de outubro de 2020 foi publicada equivocadamente.

Durante as eleições municipais do Entorno de 2020 entrevistei vários candidatos, dentre os quais o Profº Luiz Henrique, candidato a vereador pelo (PDT). A matéria não teve relação de pecúnia e o meu interesse versou sobre a proposta apresentada pelo candidato de compromisso feito junto ao Ministério Público em defender o direito das crianças e adolescentes, caso fosse eleito.

Ao redigir a matéria, no entanto no segundo parágrafo em vez de citar que o candidato tinha elaborado o referido documento e somente protocolado no MP, conforme ocorreu não me atentei e citei que o documento tinha sido idealizado pelo MP. Inclusive durante a entrevista, o candidato ressaltou que nem poderia citar nomes de ninguém na matéria, a não ser o dele.

Entretanto, tal distração sobre a autoria do documento acabou por passar e só me dei conta desse erro quando o candidato me ligou recentemente para falar sobre o assunto, tendo em vista que o mesmo fora intimado pela Polícia Federal em processo de crime eleitoral. Diante de tal fato, já retirei a matéria da página, como forma de minimizar o equívoco e também se for de interesse do MP, disponibilizo espaço no meu veículo de comunicação para retratação.

Sendo o que tinha a declarar, subscrevo-me.

Brasília, 22 de abril de 2021.

 

 


Paulo Roberto Melo
Editor Chefe do Portal Tribuna do Entorno
RG: 2692.426 SSP-DF
CPF: 023.112.371-01
Telefone: 61 99807-2015

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem