Hutrin inicia campanha de doação “Mãos que doam Corações que aquecem” para arrecadar roupas de frio

 

Arrecadações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Trindade

 

Foto: Divulgação

Apesar de o inverno começar oficialmente em junho, os moradores da região Centro-Oeste do Brasil já têm sentido as mudanças de temperatura com manhãs e noites mais geladas em maio. Em 2021, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em algumas cidades da região os termômetros podem chegar aos 12°C.

 

Pensando em ajudar a população em situação de vulnerabilidade social, o departamento de Recursos Humanos em parceria com o Comitê de Humanização do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), começou a campanha de arrecadação de agasalhos “Mãos que doam Corações que aquecem”, que tem por objetivo arrecadar blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores para que sejam distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade do município de Trindade.

 

De acordo com o Gestor de Pessoas do Hutrin, Adelson Gonçalves, com a aproximação do frio, se intensifica ainda mais a necessidade de ser solidário e ajudar o próximo. “O intuito da campanha é gerar uma corrente que vai alcançar o maior número de pessoas, tanto o público interno que são os colaboradores da unidade, como a comunidade em geral, com doações de roupas, agasalhos e cobertores para quem mais precisa”.

 

Para o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, as campanhas de doação de agasalho são extremamente importantes, pois quem vive em vulnerabilidade social, em situação de rua ou em moradias precárias com o mínimo para sobreviver, necessita ainda mais de ajuda. 

 

“Infelizmente nessa época de frio, muitas pessoas não têm com o que se aquecer, e contam com a ajuda de quem pode ofertar algo. Então qual a melhor forma de praticar a empatia e o amor ao próximo, senão idealizando campanhas que venham a fazer a diferença na vida das pessoas? Esse é o objetivo do projeto “Mãos que doam Corações que aquecem” para levar um pouco de conforto a quem necessita”, afirma Getro Pádua.

 

Campanha do Agasalho

 

O mundo atualmente passa por situações difíceis como o enfrentamento de uma pandemia e ter esperança de dias melhores é fundamental, por isso uma boa maneira é levar amor, conforto, empatia e solidariedade, como propõe a campanha do agasalho “Mãos que doam Corações que aquecem.

 

Estudos científicos apontam que ajudar outra pessoa aumenta os níveis de satisfação, melhora o humor, reduz o estresse e proporciona senso de propósito ao indivíduo. O ato de doar contribui para que a sociedade se torne melhor, além de nos fazer sentir bem, pois é uma ação o de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.


Foto: Divulgação


 

SERVIÇO

O Hutrin receberá as doações de agasalhos, toucas, luvas, calças, cobertores e demais roupas de frio, na própria unidade, nos pontos de coleta que estão na guarita de entrada dos colaboradores e na recepção do Pronto-Socorro. Quem puder participar da campanha basta se dirigir à unidade na R. 03, 200 - Jardim Primavera, Trindade - GO, 75380-000, com as doações, em bom estado de uso e higienizadas.

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem