Live Amor Cantado convida para a campanha: “Mãos que doam, corações que aquecem”, que une quatro hospitais do IMED, no interior de Goiás

Doações de agasalhos podem ser entregues no Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin)

Foto: Divulgação.

A chegada do inverno, com baixas temperaturas, torna evidente a vulnerabilidade social de muitas pessoas. Embora o Centro-Oeste do Brasil tenha temperaturas elevadas na maior parte do ano, as baixas temperaturas no inverno, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), podem chegar aos 12°C.

Para ajudar quem mais precisa, as unidades administradas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) - Hospital Regional de Formosa (HRF), Hospital Regional de Luziânia (HRL), Hospital Regional de São Luís dos Montes Belos (HRSLMB) e Hutrin - iniciaram a campanha de agasalho: “Mãos que doam, corações que aquecem” que vai arrecadar até 11 de junho doações de peças como como blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores.

Pesquisas recentes mostram que pessoas que ajudam os outros tornam-se realizadas e mais felizes. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das próprias pessoas. Doar vai muito além de transferir gratuitamente um bem, objeto ou dinheiro. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

A rede de solidariedade aceita donativos dos munícipes e colaboradores. As caixas de arrecadação estarão distribuídas em pontos estratégicos dos hospitais. É importante que as peças estejam higienizadas e em bom estado para uso. A ação foi desenvolvida pelas equipes de Comissão de Responsabilidade Social e Recursos Humanos dos hospitais. A distribuição do que foi doado será realizada pelas equipes de humanização dos hospitais IMED obedecendo todos os protocolos sanitários.

 “Quando temos condições e a oportunidade de realizar doações para aqueles que mais precisam, contribuímos para a melhoria de toda sociedade e para o bem-estar das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade'', afirma o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, que comanda a gestão de quatro hospitais públicos no interior de Goiás.

A rede de solidariedade “Mãos que doam, corações que aquecem”, neste dia 26 de maio, foi tema da 40ª edição da “live” Amor Cantado – Acolhimento Musical, um dos mais importantes projetos do IMED de conscientização e amparo emocional a pacientes e equipes médicas do país. “Sempre que podemos ajudar outras pessoas que estão necessitadas, ficamos mais felizes, pois doar é ato de entrega e amor ao próximo”, disse o cantor e voluntário Hercílio Ramos Júnior nos presenteia com lindas canções na live Amor Cantado, além de tratar de temas relevantes para nossas vidas.

Transmitida por meio da plataforma Youtube, a live musical chega aos pacientes e equipes de saúde dos hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL), Regional de Formosa (HRF) e Regional São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem