Hospital Regional de Luziânia celebra a alta de três pacientes em clima de festa junina

Os recuperados foram saudados com músicas típicas, bandeirolas e roupa xadrez

Os três pacientes posaram com os entusiasmados profissionais de saúde. Foto: Luiz Fernando Fernandes

As tradicionais festas juninas estão acontecendo à distância pelo segundo ano consecutivo e grande parte dos brasileiros está celebrando o período de São João em casa. Entretanto, os profissionais do Hospital Regional de Luziânia (HRL) decidiram entrar no clima festivo para saudar e homenagear três pacientes recuperados da Covid-19 que tiveram alta na última quinta-feira (24).

José Aparecido, 44 anos, Antônio Pereira, 57 anos, e Nelson Oliveira, 41 anos, foram recebidos por seus familiares e colaboradores do hospital vestidos com músicas típicas, roupas juninas, quadrilha e bandeirolas. Tudo respeitando os protocolos de segurança da unidade.

Os pacientes são moradores de Luziânia, Cidade Ocidental e Novo Gama respectivamente. Durante a saída, os três acompanharam a música animada, enquanto seguravam cartazes de agradecimento. Ao longo do mês de junho, o HRL já foi responsável por 156 altas.

Usando um chapéu de palha, Antônio Pereira foi um dos mais animados. Com celular na mão, ele gravou o momento especial para guardar de recordação. “Foi muito legal sair justamente no dia de São João e ser recebido pelos profissionais que prepararam toda essa cerimônia típica especialmente para nós, agradeço a todos aqui do HRL”, disse.

Os pacientes que recebem alta no Hospital Regional de Luziânia são recepcionados com muita música e celebração. Após a saída, todos devem ficar em isolamento domiciliar por 14 dias para evitar uma possível reinfecção. Nesse período, eles são acompanhados virtualmente pelos profissionais de saúde do HRL.

O diretor do Hospital Regional de Luziânia, Francisco Amud, ressaltou que é esta positiva comemoração. “Os pacientes passam por momentos tão difíceis, de vida ou morte, que é importante celebrar. Como não tivemos festa junina nesse ano, julgamos necessário realizar as altas juninas”, finaliza.

 

SOBRE HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

 

HOSPITAL REGIONAL DE LUZIÂNIA
Assessoria de Comunicação | Ecco Comunicação

Aline Marinho | (11) 95484-9927 | aline@ecco.inf.br  

Luiz Fernando Fernandes | (61) 99242-3668 | luizfernando@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem