Programa do Biopark para capacitação de empreendedores lança módulo com foco em plano de negócios

Novo módulo do Programa BPK2B traz profissionais com experiência de mercado para ensinar a elaborar e aplicar um bom plano de negócios


De julho de 2020 até junho de 2021, mais de 4 mil pessoas participaram das 43 aulas virtuais do BPK2B – programa realizado pelo Biopark e que conta com a participação de profissionais experientes que compartilham, em forma de uma aula virtual e gratuita, conhecimentos e experiências.  

Entre os temas abordados, estão principalmente gestão do negócio e inovação, sempre com foco em oferecer soluções que possam ajudar a solucionar dificuldades enfrentadas pelos empreendedores. “Para nós, não faz sentido atrairmos uma empresa para o ecossistema, se não ofertarmos meios para que ela cresça e alcance sucesso, o BPK2B é uma das ferramentas que dispomos para isso”, explica Victor Donaduzzi, diretor institucional do Biopark. 

A iniciativa é organizada em módulos, com um tema geral e aulas semanais, todas às segundas-feiras, às 19 horas. No dia 28 de junho, a abertura do módulo Plano de Negócios contou com a participação do presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni. No total, serão seis encontros virtuais que vão tratar dos temas “Proposta de valor” (05 de julho), “Análise de mercado” (12 de julho), “Gente e gestão” (19 de julho), “Resultados projetados” (26 de julho) e “Demandas de recursos e viabilidade” (02 de agosto). 

Os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento em temas que vão desde a definição de um produto, seus diferenciais, custos, concorrência, fornecedores e canais de acesso ao mercado, além de gestão de pessoas e captação de recursos. 

O BPK2B evidencia a importância da mentoria, um dos principais benefícios que o Biopark oferece para empreendedores participantes do seu Programa de Residência para empresas. O Programa BPK2B se caracteriza como uma mentoria coletiva, aberta a todos os interessados. “Nosso papel é desenvolver as empresas residentes do Biopark. Através desta parceria com profissionais experientes, os empreendedores podem acessar este conhecimento para solucionar dificuldades em suas empresas. Esse benefício é custeado pelo Biopark, hoje é gratuito e pode ser acessado por qualquer empresa ou pessoa, estando ou não inserida em nosso ecossistema”, ressalta Victor Donaduzzi.

Para quem participa das aulas, como o empreendedor Rodrigo Holl, diretor executivo da DotSE, os encontros têm trazido conhecimento real e aplicável. “Os encontros semanais do BPK2B trazem muito conhecimento e exemplos de aplicação prática em cada tema. Um dos grandes diferenciais é a abertura para perguntas, o que torna o momento muito mais rico, com os participantes trazendo problemas reais que são debatidos e aproveitados por todos. Tentamos participar o máximo possível para absorver todos os conhecimentos e experiências dos palestrantes, bem como trazer o nosso time, para que ele possa evoluir e crescer conosco”, afirma. A DotSE é uma das mais de 120 empresas residentes no Biopark. 

Os links para inscrições estão disponibilizados nas redes sociais do Biopark. Mais informações ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (45) 99133-6421. As aulas já realizadas estão disponíveis no canal do Biopark no YouTube.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem