Capacitações da Escola de Governo em 30 meses somam mais que as dos nove anos anteriores



O primeiro semestre de 2021 também apresenta o nº recorde de qualificados. Dados são fruto da política assertiva do Governo de Goiás e do investimento na capacitação dos  servidores públicos



O Governo de Goiás alcançou recentemente a marca de 31 mil capacitações em cursos oferecidos pelo corpo técnico da Escola de Governo, do início de 2019 até junho deste ano. O número ultrapassa a quantidade total de qualificados nos nove anos anteriores, entre 2010 e 2018, quando 30.800 servidores passaram por alguma formação. Os dados evidenciam o investimento da gestão do governador Ronaldo Caiado na melhoria contínua dos serviços públicos.

O secretário da Administração, Bruno D'Abadia, avalia que os números vão além do discurso: são dados que mostram a concretização da promessa de investir e fomentar a qualificação dos servidores. "É uma política de resultados positivos. Ganha a máquina administrativa ao contar com mão de obra capacitada, auxilia o servidor no aprimoramento do seu currículo profissional e beneficia o cidadão, que desfrutará de serviços estaduais de excelência", pontua.
 
A superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa, credita o sucesso dos números a um processo intenso de reestruturação da unidade. "A partir de 2019, realizamos diagnóstico, benchmarking em outras Escolas de Governo, inclusive na ENAP [Escola Nacional de Administração Pública], considerada referência nacional no segmento, aumentamos a equipe com ingresso de novos servidores e iniciamos a modernização de procedimentos", explica.

A otimização dos processos de gestão da Escola de Governo propiciou a ampliação das turmas e o alinhamento dos objetivos de cada curso. "Todas essas ações, somadas ao apoio do governador Ronaldo Caiado e do secretário Bruno D'Abadia, contribuíram para alcançarmos resultados significativos", acrescenta Roberta. Apenas em 2021, de janeiro ao final de junho, foram qualificados 13.504 servidores, melhor marca dos últimos 11 anos para um primeiro semestre.

Satisfação
A Escola de Governo oferece cursos de curta duração para capacitação dos servidores com duração estimada entre 8 horas e 40 horas. Os principais conteúdos disponíveis são: compliance, execução orçamentária e financeira, aquisições e contratações, excelência no atendimento, gestão de projetos, gestão de pessoas, informática, comunicação, inovação e liderança.

O índice de satisfação também se destaca: 96,4% dos alunos avaliaram os cursos como "ótimo ou bom". Resultado que permaneceu positivo mesmo após o início da pandemia e as adaptações que se fizeram necessárias a partir dela. A escola desenvolveu, em tempo recorde, um ambiente de aprendizagem on-line, dando continuidade à promoção do conhecimento e capacitação dos servidores mesmo no período de pandemia. De março de 2020 até junho de 2021, aproximadamente 20 mil servidores realizaram algum tipo de qualificação na unidade.

De março de 2020 até junho de 2021, aproximadamente 20 mil servidores realizaram algum tipo de qualificação na unidade.

Fonte: Sead - Governo de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem