Colaboradores do Hutrin participam do treinamento para a Brigada de Incêndio

 

Os brigadistas colocaram em prática os conhecimentos sobre protocolos de segurança e o uso de extintores conforme a classificação do fogo em simulação real

Foto: Divulgação

Emergências podem ocorrer em qualquer atividade desenvolvida por pessoas e empresas independente da área de atuação. Dessa forma ações preventivas são importantes para evitar esse tipo de incidente e orientar os colaboradores para que saibam como agir da forma correta, é para isso existe a Brigada de Incêndios. Pensando na segurança de seus colaboradores, pacientes e da população em geral, recentemente o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), encaminhou colaboradores para o treinamento da Brigada de Incêndio, com o objetivo de qualificar a equipe para ação em caso de emergência.

O grupo demonstrou bastante interesse em aprender as técnicas ensinadas, sempre respeitando as práticas necessárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19. “O objetivo do exercício de simulação foi a capacitação dos brigadistas, a fim de estarem preparados em caso de ocorrência real. Essa qualificação é importante porque orienta a equipe no modo de agir ajudando a salvar mais vidas e a levar atendimento de qualidade a população”, afirma o Diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro Pádua.

O treinamento foi dividido em duas etapas. Na parte da manhã a equipe estudou a parte teórica como princípios e diferentes tipos de incêndio, atendimento de primeiros socorros a vitimas de diversos tipos de acidentes, protocolos de segurança dos brigadistas e das vítimas a serem socorridas, entre outros. À tarde, os brigadistas colocaram em prática os conhecimentos para uso de extintores conforme a classificação do fogo em simulação real.

De acordo com o Segundo Sargento do Corpo de Bombeiros de Goiânia, Victor Hugo Avelar e Silva, esse treinamento é importante pois com o devido preparo os brigadistas podem ajudar a agilizar o socorro às vítimas. “É fundamental ter um treinamento com profissionais que trabalham nos hospitais para eles terem essa noção, principalmente em caso de uma evacuação de emergência, já que dessa forma eles poderão ajudar muito o Corpo de Bombeiros e salvar muitas vidas”.

O que é a Brigada de Incêndio?

A brigada de Incêndio é formada por um grupo de colaboradores da empresa que se voluntariam para participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização. Essa equipe é treinada para, em uma situação de emergência, coordenar a evacuação do prédio no caso de incêndios e outros tipos de acidentes, orientando as pessoas e atuando também na prevenção, como a checagem de extintores, saídas de emergências e outros.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem