Empresas atacadistas do Centro-Oeste serão premiadas pela atuação de destaque na região



Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) promoverá a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 Atibaia. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de quatro décadas da entidade, será responsável por promover um encontro de líderes do setor. Além disso, a ocasião contará, no primeiro dia, com a premiação de empresas que apresentaram performance de destaque dentro do segmento




Durante o mês de fevereiro deste ano, a ABAD – com as filiadas estaduais e a consultoria TTL Experience – realizou uma pesquisa com varejistas independentes em todo país, com o objetivo de identificar as empresas que se destacaram pelo atendimento e serviços prestados aos clientes. No evento, as empresas Grupo Dia a Dia e JC Distribuição e Logística, que atuam no Centro-Oeste, serão homenageadas.

"Em maio, foi divulgado o Ranking ABAD/Nielsen. Passados três meses, teremos a premiação das empresas de destaque. Nós, que representamos todo o comércio atacadista de Brasília, estamos felizes com a conquista dos nossos empresários. Parabenizamos o Grupo Dia a Dia e a JC Distribuição e Logística pelo trabalho de excelência que realizam na nossa região junto com os demais empreendimentos locais", comenta Lysipo Gomide, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

O mês de agosto também traz a comemoração do 20º aniversário do Sindiatacadista/DF, que visa celebrar a data de forma especial. Para a entidade, a conquista do prêmio evidencia o trabalho de excelência do setor na região do Centro-Oeste e indica que as celebrações mostram o crescimento exponencial do segmento.

Setor atacadista em destaque no DF
Com publicações realizadas desde 1994, o Ranking ABAD/Nielsen analisa os resultados e a atuação dos agentes de distribuição presentes em todo o território brasileiro. De acordo com o levantamento, divulgado em maio, o Distrito Federal se destacou com a atuação dos atacados e obteve o crescimento de 12,5% em 2020. Com isso, foi alcançado um faturamento total de R$ 6,5 bi.

Além disso, o Grupo Dia a Dia foi considerado líder absoluto na região, conquistando a primeira colocação no Top 10 do setor no Centro-Oeste. Quando comparado a 2019, a empresa teve um faturamento de R$ 2,78 bilhões e um crescimento de 17,5%. Na comparação nacional, a rede alcançou o quarto lugar.

Para o Sindiatacadista/DF, a empresa modernizou o formato de atacarejo no DF. "O empreendimento é composto pelo Dia a Dia Atacarejo e Estrela Distribuição. São brasilienses, tendo as origens em Brazlândia, no Supermercado Pirineus. O faturamento registrou um crescimento de 18%, comparando os anos de 2019 e 2020", comenta Gomide.

Já a JC Distribuição e Logística, empresa originária de Aparecida de Goiânia, que atua no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, mostra consistência no trabalho executado. "A cada ano, a empresa se consolida ainda mais no mercado. Comparado o ano passado com o retrasado, houve um crescimento de 57%. É um número expressivo e que destaca o empenho por trás do serviço", complemente o presidente do Sindiatacadista/DF.

Sobre o Sindiatacadista/DF – O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos.  Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.

A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

Com informações da ASCOM – SINDIATACADISTA/DF.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem